17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioCiênciaInvenção transforma água do mar em combustível

Invenção transforma água do mar em combustível

spot_img

A água do mar é uma base incrível para combustível. Isso ocorre porque a água do mar é composta por uma mistura de elementos como hidrogênio, oxigênio, sódio e outros que são necessários para a vida prosperar na Terra. O hidrogênio na água do mar serve como combustível neste caso. Tragicamente, extrair o gás hidrogênio dos outros componentes tem sido um difícil.

Especialistas criaram um dispositivo que pode extrair com segurança o hidrogênio da água do mar, permitindo que se faça combustível de hidrogênio.

Ao bombear a água do mar por um sistema de filtragem de membrana dupla e injetá-la em um funil, o dispositivo produz combustível semelhante à água do mar. Além disso, a eletricidade é usada por este sistema para extrair com sucesso o hidrogênio da água do mar, separando-o efetivamente de outros elementos encontrados em nossos oceanos. As descobertas deste novo estudo demonstram que ele facilita novos esforços para produzir combustíveis com emissões de carbono mais baixas.

O fato do sistema não produzir uma série de subprodutos nocivos, como acontecia com outros sistemas, foi a principal conquista aqui. Uma membrana de camada única é usada na maioria dos sistemas atuais de água para hidrogênio. No entanto, desta vez os pesquisadores combinaram duas camadas, demonstrando um método mais eficaz para controlar o movimento de íons na água do mar ao longo do experimento.

A água do mar pode ser usada para fazer combustível de hidrogênio, que é um combustível de baixo carbono usado para alimentar veículos elétricos com células de combustível e até serve como uma opção de armazenamento de longo prazo para redes de energia. Embora os sistemas de dessalinização de água tenham sido bem-sucedidos, eles são significativamente mais caros e requerem muita energia, e as tentativas anteriores de produzir gás hidrogênio exigiam água doce ou dessalinizada.

Isso se deve ao fato de que um dispositivo que pode usar água do mar para produzir combustível de hidrogênio não exigiria esses componentes adicionais, enquanto um dispositivo que purifica a água antes do uso requer sistemas caros, energia e ainda mais complexidade.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui