20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioEsporteJogos Escolares do Paraná está com finalistas definidos

Jogos Escolares do Paraná está com finalistas definidos

spot_img

A emoção tomou conta dos atletas estudantis do Paraná com a definição dos finalistas da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Após a disputada Fase Macrorregional, que reuniu mais de 21,9 mil atletas e treinadores de 315 municípios e 1.172 escolas estaduais, municipais e particulares, os campeões e vices de cada modalidade coletiva e individual garantiram sua vaga nas finais.

A Fase Macrorregional, realizada em etapa única nos municípios de Campo Largo, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Assis Chateaubriand, Astorga, Nova Esperança, Apucarana e Cambará, registrou um aumento expressivo de 21% no número de participantes em relação ao ano anterior, passando de 18 mil atletas em 2023 para 21,9 mil em 2024.

Agora, os olhares se voltam para as emocionantes finais, que serão realizadas em Campo Mourão (12 a 20 de julho) para a categoria de 12 a 14 anos, e em Pato Branco (2 a 10 de agosto) para a faixa etária de 15 a 17 anos. Os campeões terão a honra de representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

A coordenadora dos Jogos Escolares, Marcia Tomadon, expressou grande expectativa para as finais: “Campo Mourão quer fazer uma festa bonita, um cerimonial de abertura na praça, com atrações musicais. Então, estamos aguardando uma grande festa na cidade, que tem uma estrutura muito boa de ginásios de esportes com a inauguração da pista de atletismo. Com certeza teremos um evento grandioso na cidade de Campo Mourão, no período de 12 a 20 de julho.”

O prazo para inscrições nos Jogos Escolares Eletrônicos 2024 foi prorrogado. Essa é a chance de brilhar em uma das oito modalidades: EAFC 24, Clash Royale, Fortnite, Brawl Stars, Free Fire, League of Legends, Valorant e Just Dance, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

As datas limite das inscrições:

27/06 – Online e Presencial (EAFC, Clash Royale, Brawl Stars e Free Fire) para 12 a 14 anos
17/07 – Online e Presencial (EAFC, Clash Royale, Brawl Stars e Free Fire) para 15 a 17 anos
07/08 – 100% Online (Fortnite, League of Legends, Valorant)
No dia do evento – 100% Presencial (Just Dance)

As emocionantes finais de 12 a 14 anos acontecerão em Campo Mourão (13 e 14 de julho), enquanto os jogadores de 15 a 17 anos batalharão em Pato Branco (3 e 4 de agosto). A edição de 2023 contou com mais de 3,2 mil participantes nas fases online e presenciais de sete modalidades. E a grande novidade deste ano é a estreia do aguardado Valorant na competição.

Então, gamers, não percam essa oportunidade de mostrar suas habilidades e representar sua escola nos Jogos Escolares Eletrônicos 2024. Inscreva-se agora e prepare-se para a ação emocionante!

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui