25.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioEconomiaLendário investidor que previu crash de 87 aponta época...

Lendário investidor que previu crash de 87 aponta época de baixas no mercado de ações

spot_img

Paul Tudor Jones, investidor bilionário de fundos de hedge e fundador da Tudor Investment Corporation, diz que os investidores que desejam saber quando as ações atingirão o fundo do poço devem prestar atenção aos rendimentos do Tesouro de curto prazo. Eu era.

Em entrevista ao seu Squawk Box na CNBC na segunda-feira, Jones disse que espera que as ações e títulos continuem caindo à medida que a economia dos EUA entra em recessão nos próximos meses.

Mas enquanto os investidores de varejo estão perdendo dinheiro em ações e títulos, a explosão na volatilidade do mercado apresenta muitas oportunidades para traders macro como Jones, que tendem a ter desempenho superior quando os mercados se tornam voláteis. traz

“Este é um ótimo momento para macros, e ótimos tempos para macros geralmente não são ótimos para investimentos em geral”, disse Jones.

“As macros funcionam quando tudo está um pouco quebrado. Dessa forma, você obtém uma volatilidade muito boa para o tipo de negociação que faço.”

A volatilidade aumentou em todas as classes de ativos e mercados, à medida que o Federal Reserve elevou as taxas de juros em seu ritmo mais agressivo desde os anos 1980, enquanto começava a encolher seu balanço patrimonial de quase US$ 9 trilhões. É claro que o Fed não está sozinho. Dezenas de bancos centrais em todo o mundo também estão aumentando as taxas de juros.

O índice ICE BofA MOVE, que acompanha a volatilidade dos títulos, caiu um pouco depois de atingir seu nível mais alto desde 2007, quando atingiu 158,99 no final do mês passado.

O índice de volatilidade CBOE VIX, também conhecido como VIX ou ‘medidor de medo’ de Wall Street, subiu +3,64%, para 33,07 na segunda-feira, com a queda do S&P 500. Os níveis de Vix são baseados em opções de curto prazo negociadas no S&P 500. A volatilidade do mercado de moedas disparou com o dólar americano, a moeda de reserva mais popular do mundo, subindo no ritmo mais rápido em anos, em parte graças ao Fed.

Com alta de 0,22%, o ICE USD Index DXY, uma medida da força do dólar em relação aos pares, subiu quase 18% desde 1º de janeiro. O índice na segunda-feira o colocou em alta de 0,3%, para 113,15.

Questionado sobre como os investidores devem navegar nos mercados durante uma recessão, Jones disse que tem um “manual” que funcionou no passado.

De acordo com este manual, Jones espera que “as taxas de curto prazo parem de subir e comecem a cair” antes que as ações dos EUA finalmente cheguem ao fundo.

Com base nessa teoria, Jones disse que os títulos do Tesouro de 2 anos TMUBMUSD02Y, 4,299%, estão começando a parecer atraentes, pois os rendimentos aumentaram mais de 3,5 pontos percentuais desde o início do ano. Os preços dos títulos caem à medida que os rendimentos sobem.

Os estrategistas de mercado vêm dizendo há semanas que os movimentos nos rendimentos de curto prazo estão provocando oscilações nas ações e no dólar.

Em última análise, Jones espera que o ponto de virada para os rendimentos do Tesouro ajude a inaugurar uma alta maciça para ativos que caíram com o aumento da inflação. Mesmo criptomoedas como bitcoin BTCUSD, 0,18% provavelmente se beneficiarão, disse ele.

“Quando entrarmos nessa recessão, haverá um ponto em que o Fed parará de subir e começará a desacelerar, ou até mesmo em algum momento reverterá esses cortes, e você terá um rali maciço em uma variedade de países derrotados. negociações de inflação, incluindo criptomoedas”, disse Jones.

Jones também disse que mantém uma pequena alocação para criptomoedas.

“Vamos ter que fazer uma contenção fiscal. Em um momento em que há muito dinheiro, algo como criptomoeda, especificamente bitcoin e ethereum, que terá valor em algum momento”, disse ele.

As ações caíram pela quarta sessão consecutiva na segunda-feira, com o S&P 500 caindo 0,8%, para 3.612,39. O Dow Jones Industrial Average DJIA, +0,12%, caiu 0,3%, para 29.202,88, e o Nasdaq Composite COMP, -1,10%, liderou o mercado em baixa com uma queda de 1% no início da tarde.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui