O Tubarão venceu com facilidade o Tricolor da Vila Capanema por 3 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pelo Campeonato Paranaense de 2025, afundando o Paraná Clube na Zona de Rebaixamento, com apenas dois pontos ganhos, em 15 disputados, já o time londrinense assumiu a vice-liderança da competição, com 10 pontos ganhos, atrás do Operário, de Ponta Grossa.
O resultado levou a diretoria paranista a demitir o técnico Argel Fuchs após a partida e cinco jogos sem nenhuma vitória.
Os dois primeiros gols foram de falta do Londrina foram marcados por Gustavo França e Iago Teles. Nos acréscimos do segundo tempo Wellington fez o terceiro do Tubarão.
Na próxima rodada o Londrina enfrentará o Operário fora de casa, na quarta-feira, no dia 29, às 20h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
O Paraná entra em campo também na quarta-feira contra o FC Cascavel, no Estádio Durival de Brito e Silva, a Vila Capanema, às 20h.
Confira os gols e melhores momentos das partidas do Paranaense na TV FPF – Clique aqui!
O jogo
Diante de um público total de 3.785 pessoas, desde o começo do confronto os donos da casa foram melhores em campo. Até os 12 minutos o Londrina teve pelo menos três boas chances de abrir o placar, com arremates que passaram perto.
Até que, aos 29 minutos do primeiro tempo, o melhor desempenho do Tubarão converteu-se em gol. Na cobrança de falta, Gustavo França chutou bem para o fundo da rede.
No minuto seguinte o Londrina quase fez o segundo, no que seria um gol contra, mas a defesa paranista tirou em cima da linha. A resposta do Paraná ocorreu aos 31, com Rikelmi chutando na trave.
Antes do intervalo, aos 38, Gustavo França teve mais uma chance de ampliar para os donos da casa, em um contra-ataque, mas o arremate foi para fora. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 x 0.
O Tricolor começou o segundo tempo melhor, mais presente no ataque em busca do empate. Aos 10 minutos, quase Gustavo Xuxa marcou um golaço de letra, mas o arremate foi para fora.
Três minutos depois o mesmo Gustavo Xuxa teve uma grande chance para empatar o confronto. Porém, o chute ficou no travessão.
No entanto, apesar do melhor desempenho paranista no segundo tempo, quem marcou novamente foi o Londrina. Novamente em uma cobrança de falta, aos 21 minutos, Iago Teles chutou forte para o fundo da rede. 2 a 0.
Aos 25 quase o Londrina fez o terceiro, exigindo uma boa defesa do goleiro do Paraná. Aos 36, mais uma grande intervenção do arqueiro Gabriel Gasparotto. Aos 45, foi a vez do goleiro Luiz Daniel, do Londrina, fazer boa defesa.
Porém, ainda tinha tempo para mais um gol. Aos 46 minutos, Wellington chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa paranista e acabou no fundo da rede. 3 a 0, placar final.
Ficha técnica
Londrina 3 x 0 Paraná Clube
Londrina: Luiz Daniel; João Vítor (Daniel Bolt), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Kevyn) e Lucas Marques; Henrique (Yago Lincoln), Gustavo França (Wellington) e Iago Teles; Pablo (Paredes). Técnico: Claudinei Oliveira
Paraná: Gabriel Gasparotto; Daniel Guedes, Lucas Rayan, Diego Ivo e Kevin (João Lucas); Julio Rusch (Lucas Lourenço), Léo Silva (Eduardo Tanque) e Geílson; Gustavo Xuxa (Marlon), Leandro Pereira e Rikelmi. Técnico: Argel Fuchs
Gols: Gustavo França (29-1º), Iago Teles (21-2º) e Wellington (46-2º)
Cartões amarelos: Henrique (L); Daniel Guedes, Luiz Gustavo (P)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Local: Estádio do Café, em Londrina