24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioPolíticaMarcelo Rangel reassume cadeira na ALEP

Marcelo Rangel reassume cadeira na ALEP

spot_img

O deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) retornou à Assembleia Legislativa do Paraná, reassumindo sua cadeira parlamentar para exercer seu terceiro mandato. Ele estava licenciado por ocupar o cargo de Secretário de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Governo paranaense.

Rangel havia retornado ao Legislativo estadual no início de 2023, após atuar como prefeito de Ponta Grossa. Ao voltar à Assembleia no ano passado, anunciou a intenção de usar sua experiência como gestor municipal nos Campos Gerais para aprimorar o diálogo com as prefeituras. Natural de Ponta Grossa, onde nasceu em 12/09, é formado em Direito pela UEPG e radialista, seguindo a tradição familiar na área de comunicação.

Esse é seu terceiro período como deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 2006 e reeleito em 2010. Em 2022, obteve a maior votação do PSD no Paraná, com 51.868 votos, sendo escolhido como líder partidário na Assembleia.

Em 2012, foi eleito prefeito de Ponta Grossa pelo PPS no segundo turno, tendo Jose Raad como vice. Reeleito em 2016 pelo mesmo partido, formou chapa com Elizabeth Schmidt, derrotando Aliel Machado. Rangel deixou o PPS em 2017 e migrou para o PSD, sendo confirmado na Secretaria de Inovação no segundo mandato de Ratinho Jr.

Com o retorno de Rangel, quem deixa a Assembleia é o suplente Wilmar Reichembach, da bancada do PSD. Nascido em Nova Esperança do Sudoeste (hoje município), Reichembach é formado em Economia Doméstica e Ciências Econômicas pela Unioeste. Atuou como vereador, vice e prefeito de Francisco Beltrão antes de se tornar deputado estadual em 2015, com foco em pautas como agricultura, meio ambiente, educação e saúde.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui