23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioPolíticaMaria Negrelli é a 15ª secretária mulher de Maringá

Maria Negrelli é a 15ª secretária mulher de Maringá

spot_img

Maria Elizabeth Dumont Negrelli, guia-intérprete e intérprete de Libras, foi nomeada secretária da Pessoa com Deficiência pelo prefeito Ulisses Maia.

Com o arranjo, a administração civil conta hoje com 15 secretárias. “Com a chegada da Maria Elizabeth, a Betinha, alcançamos 50% dos cargos de primeiro escalão ocupados por mulheres. No segundo escalão elas correspondem a 65% dos cargos”, destacou o dirigente da prefeitura, Ulisses Maia. Nos próximos dias, o novo secretário será empossado.

Maria Elizabeth Dumont Negrelli é graduada em Letras Libras (2019 – Faculdade Eficaz) e Educação Física (1996 – UEM); pós-graduada em Educação Especial Infantil e Fundamental (1998 – UEM), em Doenças Infecciosas e Parasitárias e a Saúde do Homem (2005 – UEM) e em Libras – Língua Brasileira de Sinais (2013 – Centro Universitário Leonardo da Vinci); e um mestrada em educação inclusiva (UEM).

É certificada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para ministrar Libras, é instrutora-guia-intérprete e mediadora pelo Grupo Brasil e AHIMSA (2011), além de professora do quadro próprio do magistério (QPM) e Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Atuou por 26 anos como educadora em uma escola bilíngue para deficientes auditivos em Maringá e atualmente atua como intérprete de Libras e guia-intérprete no Centro de Apoio ao Surdo e aos profissionais da educação de surdos na Seed.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui