A candidata à prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP), realizou uma visita ao Mercado Central, na Praça Rui Barbosa. Durante a agenda, conversou com comerciantes, ouviu suas demandas e recebeu sugestões para integrar ao seu plano de governo.
Maria Victoria prometeu revitalizar o Mercado Central, propondo a criação de novas áreas, instalação de placas solares, melhorias na infraestrutura e a inclusão de um espaço cultural para apresentações de artistas locais. “Na minha gestão, todo o comércio de rua será valorizado. Vamos implementar um programa que assegure apoio com obras de infraestrutura, capacitação de mão de obra e novos incentivos”, afirmou.
A candidata percorreu o mercado acompanhada por Fábio de Freitas, comerciante e ex-presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Central. “A revitalização incluirá a reforma da estrutura, ampliação de espaços e um centro cultural que trará artistas curitibanos, atraindo mais público e impulsionando o comércio”, acrescentou.
Inaugurado em 1997 e administrado pela URBS, o Mercado Central conta com cerca de 300 boxes, além de quiosques de alimentação, uma unidade do Armazém da Família, Restaurante Popular e serviços da Sanepar.