24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioSaúdeMaringá amplia locais de vacinação da BCG

Maringá amplia locais de vacinação da BCG

spot_img

Para facilitar o acesso à importante vacina BCG para recém-nascidos, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, ampliará os locais de aplicação do imunizante. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mandacaru e Iguaçu, que já oferecem o serviço, as UBSs Aclimação e Alvorada III também passarão a aplicar a vacina BCG a partir de 5 de junho.

A novidade é que o município realizará a vacinação por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio. Os agendamentos já feitos anteriormente serão mantidos nas UBSs Mandacaru e Iguaçu nas próximas semanas, até a mudança entrar em vigor.

Pais que ainda não agendaram podem procurar as UBSs Aclimação e Alvorada III já nesta semana, nos dias 23 e 24 de maio, e na próxima semana, no dia 29, para vacinar seus bebês com peso acima de 2kg. A partir de 5 de junho, a vacina estará disponível nas quatro unidades às quartas, quintas e sextas-feiras, conforme horários:

UBS Mandacaru: 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30
UBS Iguaçu: 8h às 11h e 13h às 16h
UBS Aclimação: 9h às 14h
UBS Alvorada III: 9h às 12h30

Para vacinar, é necessário realizar o cadastro do bebê na UBS mais próxima de casa, apresentando documentos da criança e dos pais/responsáveis. No dia da vacinação, levar os documentos, carteirinha de vacina e número do cadastro municipal.

A BCG previne formas graves de tuberculose e deve ser aplicada o mais cedo possível após o nascimento, em dose única, em bebês acima de 2kg. Menores que isso devem adiar até atingir esse peso mínimo.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui