17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioParanáMaringá é a maior geradora de empregos do Paraná...

Maringá é a maior geradora de empregos do Paraná em abril

spot_img

Com as ações da gestão municipal para impulsionar o desenvolvimento econômico, Maringá foi o maior gerador de empregos no Paraná em abril entre todos os municípios. O dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmam que a cidade teve um saldo de 600 novos postos de trabalho com carteira de trabalho no mês. A cidade tem um total de 2.600 empregos no acumulado do ano.

Foram 7.741 admissões e 7.141 desligamentos em abril. Na cidade, os setores que lideram a geração de empregos são serviços, com 257 novas vagas, seguido pela construção, com 128, e indústria, 122. Com Maringá na liderança, o segundo lugar ficou com Guarapuava, com 502 vagas geradas. O saldo de vagas na cidade é o dobro de Londrina, que registrou 300 postos de trabalho, e superior a Curitiba, que ficou com saldo negativo de -1.467.

O prefeito Ulisses Maia destaca que a informação sustenta áreas de força para o avanço da cidade. “Nossa gestão tem fomentado a geração de emprego e renda a partir de diversas iniciativas, garantindo um ambiente de negócios favorável para as empresas e projetos de qualificação profissional e orientação para a comunidade”, diz.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui