23.3 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioCidadesMaringá promoverá duas edições de Pré-Carnaval

Maringá promoverá duas edições de Pré-Carnaval

spot_img

A folia de Carnaval vai começar mais cedo em Maringá. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá duas edições do Pré-Carnaval em dois domingos: 28 de janeiro e 4 de fevereiro. A ação gratuita será um aquecimento para o Carnaval de Maringá, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro. 

No dia 28 de janeiro, o Grupo Sempre Tem comanda o trio elétrico do Carnaval Popular de Maringá na Avenida Reitor Rodolfo Purpur, das 17h às 21h. O grupo formado pelos músicos Pablo, Hector e Cléber é um dos mais requisitados para comandar as micaretas de diversas cidades do sul do Brasil, com muito pagode, axé e samba.

No domingo seguinte, dia 4 de fevereiro, a gestão promoverá uma edição especial do ′Circuito do Samba′ na Praça Zumbi dos Palmares. O Grupo Receita do Samba, com mais de 30 anos de carreira, comanda a apresentação, que terá cantores locais entre os convidados. A roda de samba começará às 17h e seguirá até as 20h.

“Maringá vivenciará o Carnaval de um jeito único neste ano. Teremos uma das maiores festas populares da história da nossa cidade, com a folia descentralizada. Isso reforça o nosso compromisso em levar lazer e cultura para todas as regiões da cidade”, afirmou o prefeito em exercício Edson Scabora.    

A programação do Carnaval será nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro. No sábado, 10, e domingo, 11, os bloquinhos e a Banda Metrópole comandam a festa na Vila Olímpica, das 14h às 21h. No dia 13, as crianças terão muita música e atividades recreativas no ′Carnaval Infantil′, no Ginásio de Esportes do Parque do Japão, das 15h às 18h. A entrada para todos os dias será gratuita, com a arrecadação de um quilo de alimento.

“Nossa cidade é muito rica culturalmente. Nesses cinco dias de festividade, a comunidade de Maringá e região poderá curtir o talento dos nossos artistas locais. Serão dias de muita alegria e música para celebrarmos a principal festa popular do nosso país”, destacou o secretário de Cultura, Victor Simião.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui