O Museu Oscar Niemeyer voltou a receber grupos e escolas para visitas presenciais e os protocolos de segurança do MON para enfrentamento à Covid-19 exigem que as vagas sejam limitadas a grupos de 15 estudantes, acompanhados de um responsável. O agendamento é obrigatório e pode ser feito também pelo e-mail agendamento@mon.org.br.
As visitas com mediação dão direito a ingresso gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60 anos e para grupos pré-agendados de estudantes de escolas públicas. Informações sobre as exposições em cartaz estão disponíveis no site do Museu.
A realização das visitas mediadas depende da disponibilidade de datas e o agendamento é feito pelo fone 3350-4448. Os atendimentos são de terça a sexta, com no máximo 1h30 de duração, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
As visitas de grupos agendadas para a exposição “OSGEMEOS: SEGREDOS” não contam com mediação, mas com uma breve apresentação sobre o Museu Oscar Niemeyer. Em seguida, o grupo é encaminhado para a área expositiva. Para visitantes não contemplados pela política de gratuidade do MON, é necessário adquirir os ingressos do Museu.
Interessados devem preencher o formulário (clique aqui) exclusivo para reservas de visitas em grupo organizadas por escolas, instituições sociais ou agências de turismo. Visitantes individuais ou em grupo que desejem ver a exposição “OSGEMEOS: Segredos” deverão obrigatoriamente fazer a reserva pela página dessa mostra.
SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.
Serviço
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999