A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 30 anos, por homicídio tentado e consumado. Ele foi capturado em menos de 15 horas após cometer os crimes na tarde desta terça-feira (18 de junho) em Matinhos, no Litoral do Estado.
Os delitos foram praticados na noite de segunda-feira (17 de junho). De acordo com o delegado da PCPR, Thiago Fachel, o suspeito, portando uma espingarda, invadiu a residência de terceiros em busca de um homem, de 38 anos, que estava no local.
“Na casa, ele se dirigiu em direção ao alvo, momento em que uma mulher, de 43 anos, que estava presente se posicionou entre eles, buscando impedir o ato”, explica o delegado. O suspeito efetuou oito disparos, atingindo as duas vítimas, sendo que a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Após os crimes, o indivíduo empreendeu fuga.
Logo após o ocorrido, a equipe de investigação iniciou diligências para identificar o suspeito. Com a identidade dele, a autoridade representou pela prisão preventiva, e ele foi capturado no mesmo município onde ocorreu o crime.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.