De acordo com um documento legal, Elon Musk se ofereceu para avançar com um plano de comprar o Twitter pelo preço que ele propôs meses atrás antes de tentar cancelá-lo. Esta é uma mudança surpreendente, dado o quão perto as duas partes estavam de ir a julgamento.
O lado de Musk propôs prosseguir com a transação a US$ 54,20 por ação em carta entregue ao Twitter durante a noite, desde que o Delaware Chancery Court, que pretendia ouvir o julgamento em 17 de outubro, concordasse em “emitir uma suspensão urgente” do caso e “adiar o julgamento e todos os outros” procedimentos relacionados. Em um documento financeiro na terça-feira, o Twitter incluiu uma cópia da carta do advogado de Musk. Informações do portal washington post.
A oferta de Musk ocorre em um momento crucial nos procedimentos que antecederam julgamento, que deveria encerrar meses de disputas legais entre o magnata dos negócios e a gigante da mídia social após as decisões de Musk em julho de abandonar sua aquisição de US$ 44 bilhões da empresa.
Os depoimentos foram tomados de ambos os lados. De acordo com os cronogramas do tribunal, o lado de Musk reuniu depoimentos do CEO do Twitter, Parag Agrawal, e do denunciante Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da empresa, que alegou falhas graves nos padrões de segurança do Twitter e erros em seus registros junto aos reguladores de segurança.
De acordo com duas pessoas que foram informadas sobre as entrevistas juramentadas de Zatko, elas não forneceram nenhuma informação que pudesse ter ajudado a tentativa de Musk de se retirar do acordo sem pagar uma despesa substancial. O Twitter também removeu Zatko do cargo.
Depois que a data inicial foi cancelada, Musk foi escalado para depor no caso na quinta-feira em Austin, onde reside. No domingo, em Nova York, o depoimento de seu advogado Alex Spiro estava programado para acontecer em seguida.
Os pedidos de comentários na terça-feira não foram respondidos por Musk e seu advogado. Mas na tarde de terça-feira, o magnata da tecnologia comentou no Twitter.
O desenvolvimento do X, o aplicativo abrangente, é acelerado com a compra do Twitter, afirmou. Sua holding, a X Holdings, que comprou o Twitter, também usa essa carta.