8.7 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioTecnologiaMoto Voadora está virando realidade

Moto Voadora está virando realidade

spot_img

A Jetpack Aviation, com sede nos EUA está desenvolvendo uma moto voadora, semelhantes aquelas utilizadas nos filmes Star Wars, a pequena aeronave foi chamada The Speeder em que você se senta e é capaz de atingir 800 km/h.

A moto Star Wars veio “de um contrato de pesquisa com a US Navy Seals [para] algo que você pode simplesmente pular e voar. Portanto, a “moto voadora” de oito motores está sendo desenvolvida como uma embarcação opcionalmente pilotada, com altos níveis de autonomia embutida – e, como tal, está mais perto de um jato de combate do que de um jetpack.

O Speeder tem autonomia de uma hora, auxiliado por pequenas asas, e em modo autônomo com carga aerodinâmica pode fazer Mach 0,8. Com um piloto sentado em uma posição do tipo motocicleta, o arrasto extra o limitará a 250 mph.

Outra novidade é um motor voador, acoplado nas costas, que fornece a maior parte do impulso que tira o usuário do chão, e dois motores em cada antebraço para que se possa, simplesmente mover os braços, direcionar o impulso exatamente onde é necessário para mudar a direção de movimento.

Os motores são potentes e arrancam mais rápido. A próxima versão vai melhorar isso, prometendo iniciar o voo em apenas 15 segundos, além de carregar mais peso e ser fisicamente menor que as versões atuais.

O criador do Jetsuit Richard Browning diz: “O protótipo se desenvolveu a partir de uma questão? Não seria muito divertido se você pudesse voar assim? Nenhuma ideia de negócio.

O traje de vôo tem um pequeno motor a jato usado nas costas, além de dois motores menores usados ​​em cada antebraço para direcionar o impulso onde o piloto sente que é necessário pairar ou se mover em qualquer direção pelo ar.

Browning defende fortemente o uso dos trajes pelos militares. Eles são barulhentos, mas tão compactos e manobráveis ​​que têm o potencial de redesenhar as regras de implantação de mão de obra, diz ele. E o mesmo vale para assistência médica em ambientes hostis. A empresa treinou soldados e pessoal médico para usar o jetpack. Também está usando uma base no aeródromo e circuito de corrida de Goodwood, no sul da Inglaterra, para oferecer a experiências Jetsuit a qualquer pessoa.

Curiosamente, o Jetsuit voa entre as lacunas na regulamentação, diz Browning, pois geralmente voa perto do solo e em baixa velocidade. Em um teste recente para testar a capacidade do traje de levar um paramédico a um alpinista ferido, Browning voou a pouco menos de 16 km/h, mas ainda assim reduziu um esforço de 90 minutos em terrenos difíceis para um voo de cinco minutos.

Uma coisa intrigante é que a nave atual não especifica uma maneira de prender qualquer piloto ou passageiros. Mayman diz que o design significa que eles não podem cair e, em vez disso, ele está analisando sistemas de pára-quedas independentes para passageiros e aeronaves, caso algo dê errado. Há espaço para olhar para isso novamente, no entanto.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui