22.4 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaNASA oferece vislumbre de todo carbono na atmosfera

NASA oferece vislumbre de todo carbono na atmosfera

spot_img

As atividades feitas pelo Estúdio de Representação Lógica da NASA incorporam fotos e gravações mostrando como seriam os subprodutos de combustíveis fósseis se estivessem aparentes em nosso clima. As gravações das descargas giratórias foram entregues neste mês – e parece ser uma variante mais grosseira e assustadora da Aurora Boreal.

Os visuais são reproduzidos a partir de informações de descargas de dióxido de carbono de 2021, conforme a NASA. Eles são mostrados como giros ao redor do planeta e como esses fluxos avançaram desde o início de 2021 até o limite mais distante daquele ano programado.

As emanações relacionadas a produtos petrolíferos estão em laranja, o consumo de biomassa aparece em vermelho, o CO2 produzido por meio de sistemas biológicos terrestres está em verde e as saídas do mar estão em azul. Surpreendentemente, mas também é claro, a metade norte do globo é examinada em turbilhões, abordando saídas de dióxido de carbono de fontes de energia não renováveis.

Os batimentos cardíacos verdes nos visuais mostram como as regiões de baixa produção do planeta sugam o máximo de carbono possível. O mar bate azul enquanto afunda uma porção do carbono também.

Conversas sobre contaminação e emanações são difíceis de compreender quando não podemos necessariamente vê-las – exceto se estivermos discutindo fumaça de incêndio fora de controle. Seja como for, muitos tipos de fluxos de substâncias prejudiciais ao ozônio parecem hipotéticos. Podemos ver as razões para saídas, semelhantes à fundação de petróleo e gás. Podemos ver as calamidades que se seguem, incluindo manchas de óleo ou riachos contaminados, mas não as emanações reais.

Percebemos que as emanações mundiais são altas e que queremos reverter a contaminação para evitar que o mundo chegue a limites de ambientes perigosos. Estamos testemunhando um rápido aumento no nível do mar e taxas alarmantes de derretimento do gelo nos pólos, o que indica que o mundo já atingiu alguns desses pontos críticos. A Terra também deve chegar a 1,5ºC de aquecimento antes do final deste longo período. Ainda há tempo para mudar e reduzir as emissões de combustíveis fósseis, mas esse tempo está se esgotando.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui