InícioGeralNatal de Curitiba inicia na próxima semana

Natal de Curitiba inicia na próxima semana

spot_img

Falta apenas uma semana para a abertura da maior programação de fim de ano do país, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023. A previsão é que tudo fiquedo pronto até a noite da próxima quarta-feira (22/11).

A festa de abertura do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais seguirá a tradição. Como nas seis edições anteriores, acontecerá com um grande espetáculo no Largo da Ordem, às 19h30. A partir desse momento, todas as demais decorações da cidade estarão iluminadas e prontas para encantar os curitibanos.

Desde a semana passada, os preparativos seguem em ritmo acelerado com movimentação de caminhões, fios de luz, lâmpadas e grandes estruturas metálicas nos parques e praças da cidade, dando forma às decorações que encantarão moradores e visitantes. “É uma correria e este ano ainda maior, pois as decorações e as grandes atrações serão inauguradas simultaneamente na mesma noite”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

Entre as primeiras decorações erguidas na cidade está a do Parque Barigui, nos portais, o tear de fita em LED e outros objetos de interesse.

Ainda no Barigui, outra grande atração do Natal que já está em pé, é a Árvore de Luz. Com 22 metros de altura e mais de 50 mil microlâmpadas, será acessa junto às demais decorações da cidade, na noite da próxima quarta-feira (22/11).

No Calçadão da Rua XV de Novembro, já desponta a Árvore da Vida, que mais perto do dia da abertura do Natal, receberá a decoração tradicional de flores de sálvias vermelhas. Por ali, as fachadas de alguns prédios também já estão decoradas com cortinas de luzes.

No Passeio Público, ficará um carrossel, as crianças poderão desfrutar da atração a partir da noite da próxima quarta-feira (22/11).

No Bosque Zaninelli, na região norte da cidade, já foi instalada a árvore de Natal da Floresta Encantada. A Escola de Sustentabilidade vai virar um verdadeiro conto de fadas natalino, com a decoração de luzes que irá do piso aos paredões do lago da antiga pedreira.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui