9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioCiênciaNave espacial Orion levará astronautas da Artemis à lua

Nave espacial Orion levará astronautas da Artemis à lua

spot_img

As grandes missões lunares de três espaçonaves com tripulação estão se preparando.

No Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida, a empreiteira Lockheed Martin está supervisionando a montagem das cápsulas Orion para as missões lunares Artemis 2, Artemis 3 e Artemis 4.

“O futuro destino da @NASA_Orion parece muito bom”, escreveram as autoridades da Lockheed no Twitter sobre os três aparatos espaciais, todos considerados normais para enviar viajantes espaciais à lua a partir do final de 2024 ou algo parecido.

Ainda estamos aguardando informações sobre quem voará nas missões Artemis 3 e 4 para o final da década, mas Artemis 2 enviará Orion à lua em novembro de 2024 com uma tripulação de quatro astronautas que já foi nomeada.

Artemis 2 incorpora os exploradores espaciais da NASA Reid Wiseman, Victor Glover e Christina Koch, ao lado do viajante espacial da Organização Espacial Canadense Jeremy Hansen. Artemis 3 e 4 irão incorporar viajantes espaciais da NASA e da Organização Espacial Européia.

Até que o sistema SpaceX Starship, que levará parte da tripulação para a superfície, esteja pronto, o Artemis 3 deve ser lançado em 2025 ou 2026. O Artemis 4 seguiria mais tarde durante a década de 2020, assumindo que os cronogramas atuais se mantenham.

A Lockheed Martin está sob acordo para transportar aparelhos espaciais Orion para futuras missões lunares Artemis através de alguns pedidos de transporte. Ultimamente, os pedidos de Artemis 3 a 5 tiveram ganhos de US $ 2,7 bilhões, enquanto a organização de Artemis 6 a 9 está avaliada em US $ 1,9 bilhão. As autoridades da Lockheed recentemente se concentraram no fato de que a construção do ônibus espacial em grupos permite que a organização reconheça fundos de reserva de custos por meio de eficiências de criação.

Não é exibido na nova imagem o ônibus espacial Orion para Artemis 1, que realizou uma excursão não tripulada ao círculo lunar antes do final do ano passado para planejar essas missões humanas. Nem o primeiro Orion entregue para o espaço é perceptível; ele circunavegou a Terra em 2014 em uma corrida seca.

A NASA e 26 países diferentes são endossados nos Acordos de Artemis, que pretendem estabelecer padrões para a investigação lunar serena. O hardware para Artemis e a estação espacial Gateway que a NASA planeja construir para a lua na década de 2020 foi prometido pelo Canadá e pela Agência Espacial Européia.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui