A Netflix pôs fim à prática de compartilhamento de senhas após meses de deliberação. Você será obrigado a pagar uma taxa mensal adicional se quiser que alguém fora da sua família tenha acesso à sua conta. Agora, os assinantes devem escolher se desejam remover todos de suas contas ou pagar mais por membros adicionais.
Você provavelmente não ficará surpreso ao saber que essa mudança não foi bem recebida pelos usuários do gigante dos serviços de streaming. As queixas surgiram nas redes sociais logo após o início da repressão. Nos últimos dias, centenas de usuários compartilharam capturas de tela das confirmações de cancelamento com a hashtag #CanceleNetflix:
Isso é apenas uma pequena inspeção da insatisfação que borbulhou desde o boicote da semana passada. Outros usuários aproveitaram a situação para reclamar da má qualidade dos lançamentos recentes da Netflix, protestar contra o cancelamento de todas as séries originais e incentivar outros a cancelarem as assinaturas também. Até o Prime Video entrou na brincadeira:
A empresa sabia que essa nova política causaria alguma rotatividade, mas não o suficiente para preocupar a alta administração. Outros simplesmente cerrarão os dentes e pagarão a taxa de assinatura adicional para continuar assistindo os programas favoritos deles, mesmo quando milhares de assinantes a cancelam.
A Netflix explicou no início deste ano em um relatório de ganhos: “Com nossa experiência na América Latina, esperamos algumas reações sobre o cancelamento em cada mercado quando lançamos o compartilhamento pago, o que afeta o crescimento de membros no curto prazo”. No entanto, à medida que as famílias promulgam seus próprios registros independentes e outras contas de peças são adicionadas, esperamos ver trabalhado na renda geral, que é nosso objetivo com todas as mudanças de acordo e valor.”
Apesar de uma partida em massa de apoiadores, a proibição de compartilhamento de senhas é definitiva.