InícioMotorO GranTurismo Folgore de 1.200 HP da Maserati, o...

O GranTurismo Folgore de 1.200 HP da Maserati, o primeiro EV da Marca, só para quem tem estilo

spot_img

A Maserati está finalmente se juntando à revolução elétrica.

A marca italiana anunciou na quinta-feira que seu primeiro modelo totalmente movido a bateria, o GranTurismo Folgore, estará à venda no próximo ano. O EV ainda não está pronto para os holofotes, mas a marca provocou como será e que tipo de desempenho podemos esperar.

Já sabíamos que o GranTurismo Folgore (a palavra italiana para relâmpago) estava chegando, é claro. A Maserati anunciou que estava trabalhando em uma versão EV de seu amado grand tourer em setembro de 2020. E agora, 18 meses depois, parece que a marca está pronta para começar a exibir os frutos do trabalho. O anúncio de quinta-feira foi acompanhado pelo lançamento das imagens mais intrigantes até agora do EV de estreia da montadora. As novas fotos mostram um carro envolto em sombras e envolto em camuflagem, mas você pode ver claramente que ele compartilha uma forma semelhante com a última iteração do modelo. Tudo bem para nós, pois o GranTurismo anterior era um veículo impressionante. A informação é do portal Robb Report.

Embora não funcionem para exibir o GranTurismol Focados algumas dicas certamente serão exibidas como algumas informações que serão banidas. Primeiro, seu trem de força totalmente elétrico produzindo 1.200 cavalos. Isso é mais que o dobro do número gerado pelo modelo anterior mais potente da marca, o Quattroporte Trofeo de 580 cv. E você será capaz de sentir todo esse poder adicional: a marca diz que o carro será capaz de lançar de zero a 62 mph em três segundos e chegar a 186 mph.

O GranTurismo Folgore será apenas o primeiro de muitos EVs que a Maserati lançará nos próximos anos. Além de provocar seu primeiro EV, a marca também reiterou sua promessa de oferecer a versão totalmente elétrica de todos os seus modelos 2025. Isso significa que dentro de três anos, você pode esperar variantes totalmente do carro esportivo MC20, o sedã esportivo Quattroporte e Seus dois SUVs, o Levante em tamanho real e o próximo Grele, cada um dos quais levará o nome Folgore. Até 2030, a marca diz que vai permitir totalmente a produção de carros com motores de personalização interna 2.

Como muitos de seus pares italianos, a Maserati adotou uma eletrificação. Mas o anúncio deixa claro que a marca mudou de tom. Mal podemos esperar para ver os resultados.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui