19.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioCiênciaO maior terremoto em Marte já capturado pela InSight

O maior terremoto em Marte já capturado pela InSight

spot_img

De acordo com uma nova pesquisa publicada na Geophysical Research Letters, no início deste ano, o InSight capturou o maior terremoto já registrado. O estudo detalhado, publicado em dezembro de 2022, afirma que o novo terremoto que o InSight detectou em maio de 2022 foi cinco vezes maior que o recorde anterior.

Pesquisadores afirmam que o InSight Lander da NASA, que está atualmente em processo de morte, detectou um enorme terremoto de magnitude chocante 4,7 na noite da Terra de 4 de maio em Marte. Os pesquisadores afirmam que o novo detentor do recorde era cinco vezes mais poderoso que o detentor anterior, cuja magnitude era de apenas 4,2.

O estudo diz que o maior terremoto de todos os tempos foi registrado em maio pelo InSight Lander da NASA, que vai morrer a qualquer momento. No entanto, como acontece com a maioria dos dados de naves espaciais como o lander e o telescópio espacial James Webb, a pesquisa adequada leva tempo para realmente aprofundar os dados. Como resultado, só agora estamos aprendendo mais sobre esse terremoto em particular.

Embora um terremoto de tamanho 4,7 não seja exatamente comparável aos tremores sísmicos mais impressionantes que já vimos, a aparência do Planeta Vermelho sugere que as vibrações do tremor foram sentidas por um longo tempo, com ressonâncias demoradas. depois que o tremor real terminou.

No entanto, o fato de que a energia deste martemoto é equivalente à de todos os outros martemotos que a InSight registrou no Planeta Vermelho é o que o torna tão fascinante e possivelmente o maior martemoto já registrado. Como resultado, tornou-se o foco de dois artigos distintos, um sobre as velocidades e outro sobre os caminhos das ondas de superfície.

Como esta é a primeira vez que detectamos caminhos de ondas superficiais em Marte, é uma descoberta significativa por si só. Poderemos aprender mais sobre martemotos como um todo se a NASA conseguir enviar uma missão tripulada a Marte na década de 2030. Como alternativa, é possível que o InSight Lander seja atualizado em um futuro próximo.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui