Supondo que houvesse uma pílula que prometesse reduzir definitivamente o risco de doenças coronárias, deterioração mental e certos tumores malignos, você pode apostar que muitas pessoas gastariam muito dinheiro com isso. Existem maneiras para evitar problemas futuros de saúde com uma alimentação rica em antioxidantes e retirano os perigosos para o organismo em um processo para diminuir os processos inflamatórios do corpo.
Você deve ter ouvido a expressão “inflamação” lançada anteriormente, em associação com problemas crônicos de saúde. O problema ocorre em seu corpo como uma reação de resistência a uma contaminação, lesão ou doença. O processo inflamatório é normal no organismo, mas quando atinge níveis elevados pode causar uma variedade de problemas médicos.
Felizmente, o que comemos pode ajudar muito a prevenir inflamações severas no corpo e não há melhor lugar para começar a se cuidar do que o café da manhã. Começar o dia com uma refeição matinal saudável para ajudar explicitamente a prevenir e combater o problema é o recomendado.
Precisa de algumas ideias sobre o que comer? Continue lendo para obter pensamentos sobre banquetes matinais apoiados por nutricionistas inscritos.
A dieta perfeita do café da manhã indicado por nutricionistas
No que diz respeito a seguir uma dieta anti-inflamatória, significa concentrar-se em variedades de alimentos com alto teor de nutrientes e limitar os processados. Não há deficiência de fontes de alimentos que se encaixem na conta. Vegetais sem amidos, produtos naturais (especialmente frutas vermelhas e frutas cítricas), nozes, peixe oleosos e especiarias são apenas alguns tipos de fontes alimentares ricas em suplementos anti-inflamatórios.
Se você é o tipo de pessoa com muitas preferências, o recomendado é uma estratégia específica definida, siga essa sugestão de refeição matinal para combater o processo inflamatório do corpo: um omelete de dois ovos com espinafre, tomate, cogumelos, alho e cebola, refogados em azeite, acompanhados de inhame grelhado. Parece gostoso, não é?
Os ovos têm vários nutrientes associados a prevenção e do combate a processos inflamatórios, incluindo proteínas, colina, gorduras insaturadas e antioxidantes.
São recomendados na dieta todos os vegetais ricos de antioxidantes e de outros nutrientes também.
O inhame contém carotenóides e polissacarídeos – dois fortes agentes de prevenção do câncer.
O azeite de oliva é rico em antioxidantes e também contém gorduras insaturadas, que – assim como os ovos – ajudam a proteger o corpo contra a irritação constante.
Opções extras de café da manhã para ajudar a prevenir e combater inflamações
Se você prefere algo doce na primeira parte do dia as opções são: aveia moída com sementes de chia, linho moído, canela, frutas vermelhas e nozes. Essas variedades de alimentos são ricas em antioxidantes e também fontes de fibra, que é outro suplemento importante para combater o processo anti-inflamatório.
Existem outras opções de café da manhã para combater as inflamações para quem gosta de dietas doces: suco de fruta preparado com kefir, espinafre, cerejas escuras, abacate, pasta de amêndoa, sementes de chia e uma colher de chá de gengibre.
Kefir é rico em probióticos e tem sido experimentalmente associado a reduzir processos inflamatórios.
A pasta de amêndoa tem agentes de prevenção do câncer e fornece proteínas.
No que diz respeito ao gengibre, este é um tempero que tem sido especialmente indicado para diminuir a inflamação no corpo.
Vale a pena repetir que existem inúmeras opções de café da manhã para evitar processos inflamatórios no corpo; esses apresentados são apenas algumas opções.
Café da manhã Fontes de alimentos para manter longe
Obviamente, também existem fontes de alimentos para o café da manhã que não são totalmente ideais para prevenir o processo inflamatório do corpo e podem efetivamente contribuir para causá-lo, como qualquer coisa empilhada com açúcar – por exemplo, bolos, bebidas de café expresso aprimoradas e aveia doce.
Caso você opte por essas guloseimas. opte coma um complemento ocasional, não para enfatizar, mas assumindo que essas fontes de alimento não são a refeição matinal de alguém, a longo prazo, isso pode contribuir para o aumento da inflamação no corpo e você terá problemas médicos no futuro.
Alimentos com alto teor de açúcar e refrigerantes podem acelerar o processo inflamatório e provocar problemas no estômago.
Esses açúcares também podem ser encontrados em iogurtes processados, aveia instantânea e bebidas protéicas, portanto, certifique-se de verificar a lista de ingredientes ao fazer suas compras.
Além disso, controle o uso de carnes com alto teor de gordura satkurada, como salsicha e bacon. Comer esses tipos de alimentos regularmente provoca processos inflamatórios indesejáveis no corpo.
Tenha como objetivo a prevenção para reduzir a inflamação no organismo, mas isso não significa que você nunca poderá comer um donut ou um bolo ou um café expresso em qualquer ponto da estrada.
Todas as variedades de alimentos podem ter um lugar na cadeia alimentar.
Tenha em mente que a dieta escolhida irá impactar na sua rotina, umas mais que as outras.
Portanto, o recomendado para sua saúde é cafés da manhã com produtos que reduzam o processo inflamatório no corpo para criar uma couraça em eventos extraordinários.
Com essa regra configurada, você começará todos os dias ajudando no seu bem-estar.