InícioSaúdeComo saber se um alimento está vencido

Como saber se um alimento está vencido

spot_img

As pessoas adoecem com doenças de listeria, ou listeriose, por comer alimentos contaminados com solo, carne malcozida ou laticínios crus ou não pasteurizados. A listeria pode causar convulsões, inconsciência, parto prematuro e parto prematuro. Além disso, é um dos motivos de passagens por contaminação de alimentos.

Manter-se longe de perigos alimentares é a razão pela qual as pessoas frequentemente verificam as datas nos pacotes de alimentos. Além disso, a impressão com o mês e o ano é na maioria das vezes um de exibição desconcertante.

As pessoas consideram estas datas de validade a data em que um alimento deve ir para o lixo. No entanto, elas não têm nada a ver com quando a comida estraga ou fica menos segura para consumir. Uma estrutura de datação de itens mais cientifica pode tornar mais simples para os indivíduos separarem as fontes de alimentos que podem comer com segurança daquelas que podem ser arriscadas.

Uma tonelada de comida é descartada, apesar de estar totalmente protegida para comer. Relata-se que quase 31% de todos os alimentos adequados raramente são consumidos. Geralmente, os altos custos dos alimentos fazem com que a questão do desperdício seja preocupante.

A atual estrutura de nomenclatura de alimentos pode ser responsável por uma parte do desperdício. A desordem do comprador em torno das marcas de datação de itens é responsável por cerca de 20% da comida desperdiçada em casa.

É legítimo aceitar que os nomes das datas estejam lá por questões de segurança, já que o governo nacional implementa regras para lembrar alimentos e fixar dados para marcas de alimentos.

As datas dessas cestas básicas, no entanto, não são controladas. Em vez disso, eles vêm de fabricantes de alimentos. Além disso, eles podem não ser fundamentados na ciência do saneamento.

Por exemplo, um fabricante de alimentos pode examinar os compradores em uma reunião central para escolher uma data de “consumir até” que é meio ano após o produto ter sido entregue. Fabricantes mais modestos de um alimento comparável poderiam bancar os imitadores e colocar uma data semelhante nos produtos.

Um grupo da indústria recomenda que seus usuários marquem o alimento como “ideal para consumo até” para mostrar por quanto tempo o alimento pode ser consumido e “consumir até no máximo” para mostrar quando o alimento se torna perigoso.

Alguns itens são “fontes de alimento possivelmente inseguras” se tiverem qualidades que permitem que os organismos prosperem, como umidade e uma grande quantidade de suplementos que alimentam microrganismos. Essas fontes de alimentos incluem frango, leite e tomates cortados, todos relacionados a surtos graves de origem alimentar. No entanto, agora não há distinção entre a nomenclatura da data usada nessas variedades de alimentos e a usada em alimentos mais regulares.

A receita para bebês é o principal item alimentar com uma data de “utilização até” que é controlada pelo governo e não imutável. É regularmente testado em laboratório por contaminação. No entanto, a receita do bebê também passa por testes de nutrição para decidir quanto tempo leva para os suplementos – especialmente proteínas – se separarem. Para evitar problemas de saúde em crianças, a data de “consumir até” é quando ela não é mais nutritiva.

Os exames microbianos também são uma maneira lógica de lidar com nomes de data importantes em variedades de alimentos. Um relatório microbiano pode incluir o esquecimento de um alimento transitório para estragar e estimar a quantidade de microrganismos que o preenche depois de passar algum tempo. Os pesquisadores também fazem outro tipo de estudo microbiano, vendo quanto tempo leva para microrganismos como a listeria se desenvolverem em níveis perigosos depois de adicionar deliberadamente os organismos à comida para observar o que eles fazem, percebendo sutilezas como o desenvolvimento de quantos organismos microscópicos ao longo do tempo e quando há o suficiente para causar doenças.

Decidir o intervalo de tempo que os alimentos devem ser consumidos com informações lógicas sobre o sustento e a segurança pode diminuir o desperdício e economizar dinheiro à medida que os alimentos ficam mais caros.

No entanto, sem qualquer estrutura uniforme de datação de alimentos, os consumidores devem confiar nos olhos e narizes, escolhendo se livrar do pão fofo, cheddar verde ou pacote de salada com cheiro desagradável. As pessoas também podem dar muita atenção às datas para outras variedades de alimentos transitórios, como frios, nos quais os organismos crescem sem problemas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui