Apesar do ditado de que “o dinheiro é rei”, planejar como aproveitar ao máximo o dinheiro em um ambiente de alta inflação ainda é a melhor estratégia, especialmente para aposentados e os que se aposentarão. Informações do portal market watch.
Dica de aposentadoria da semana:
Se você teve muito dinheiro ultimamente, considere dividi-lo para aproveitar ao máximo suas futuras economias de aposentadoria.
Para muitos americanos mais velhos, um banco é um lugar seguro para armazenar seus ativos. Mas há anos eles mantêm taxas de juros muito baixas. Embora o Federal Reserve afete as taxas de juros usadas por bancos e credores, ainda faz pouco para aliviar as taxas de juros das contas de poupança.
“Os quase-aposentados precisam obter o máximo de suas economias financeiras, e as contas de poupança das instituições financeiras convencionais são decididamente baixas”, afirmou Jeremy Keil, planejador econômico autorizado da Keil Financial Partners.
Há também CDs e notas de mercado em dinheiro, afirmou Michael Wren, um planejador econômico autorizado e líder do governo da Legacy Financial Strategies. As cotações para cada uma dessas alternativas estão alcançando cotações que não alcançam em “mais de 15 anos”, afirmou, “portanto, precisamos cutucar os clientes com grandes reservas de moedas para aproveitar”.
E embora essas contas não superem as cotações da inflação, elas são ainda mais recompensadoras do que as contas de poupança financeira que têm cotações muito inferiores a um ponto percentual, disse Devin Pope, um planejador econômico autorizado do Albion Financial Group. “Para grandes saldos, isso pode carregar até uma quantia em dinheiro.”
As melhores opções para uma conta de instituição financeira convencional incluem títulos do Tesouro, que podem ser corrigidos pela inflação, pagamentos do Tesouro e contas de poupança financeira on-line, afirmou Keill. Os estranhos com essas alternativas de financiamento precisam não esquecer de correr com um consultor econômico ou consultar um especialista certificado na empresa de financiamento que lida com seus ativos de aposentadoria.
Isso não quer dizer que os indivíduos não devam ter dinheiro facilmente disponível. Os americanos ainda devem ter fundos de emergência no valor de pelo menos três a seis meses de suas despesas de vida (ou talvez até um ano se estiverem aposentados), bem como dinheiro disponível para despesas de curto prazo que esperam ter.
O atual ambiente econômico pode ser um momento estressante, especialmente para aqueles que se aproximam da aposentadoria (ou já estão em seus anos de aposentadoria), mas ainda há muito o que fazer, disseram os consultores.
“A inflação afeta os poupadores, mas não precisa ser mortal se os clientes posicionarem seu dinheiro com astúcia”, disse Wren.