27 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioAgronegócioOito erros de jardinagem que se precisa saber

Oito erros de jardinagem que se precisa saber

spot_img

Até agora, já vimos ervas daninhas desenfreadas suficientes e matamos plantações bonitas o suficiente (desculpe, carinhas) para saber quais armadilhas comuns de jardinagem podem ser absolutamente desastrosas. Aqui, os oito rebatedores mais pesados ​​de todos – e como não ser vítima deles em seu próprio pedaço do paraíso.

  1. Plantar muito cedo
    Nós sabemos, nós sabemos – pode ser tentador colocar essas lâmpadas no chão no primeiro dia em que as temperaturas sobem acima de 17 graus. Mas as plantas precisam de solo macio e descongelado para crescer suas raízes. Sem mencionar, uma geada no final da temporada pode totalmente – e facilmente – eliminá-los.
  2. Espaçamento das plantas
  3. Como irmãos em um beliche, as plantas precisam de espaço pessoal ou sufocarão umas às outras (ou sujeitarão umas às outras a doenças). Não fique de olho no seu espaçamento ou dê o seu melhor palpite: faça sua pesquisa e preste atenção aos requisitos de espaçamento recomendados nos rótulos das plantas.
  4. Cave um buraco maior que o bulbo
  5. Veja acima, pessoal, mesmo negócio. Bulbos e torrões também precisam de espaço para crescer para baixo. Uma boa regra geral: cave um buraco que seja duas vezes mais largo e profundo que a planta bebê que está dentro dele. (Se o útero for muito pequeno, eles resistirão a crescer no solo e seu crescimento será atrofiado.)
  1. Escolha o lugar certo
    Este é simples de seguir: Não desconsidere a designação do sol nos rótulos de suas plantas. Se suas sempre-vivas são rotuladas como plantas de sombra, sim, elas precisam ser plantadas sob a sombra de sua árvore. Se rotulados como pleno sol, eles precisam de exposição constante. Não teste seus limites porque você acha que essas begônias ficariam melhor no canto sul do quintal.
  1. Cuidado com o excesso de água
    Todos nós sabemos que regar suas plantas é um grande não-não, mas o excesso de água pode ser tão perigoso. Veja, quando o solo fica encharcado, ele rapidamente apodrece o sistema radicular de uma planta e, uma vez que isso acontece, você sabe o resto. Verifique o seu solo antes de uma grande rega e aponte para uma longa imersão semanal em média (dependendo das condições de chuva).

Não esqueça fertilizantes
Nós sabemos, é um passo a mais, e não é tão charmoso quanto plantar essas novas petúnias, mas a cobertura morta é literalmente sua melhor amiga. Sufoca as ervas daninhas, protege as plantas de bactérias e bichos, atrai polinizadores, previne a erosão e alimenta seu solo. Use-o amplamente e seu jardim agradecerá.

Não ignore as condições do solo
Pessoal, se você plantar suas novas plantas perenes em solo insalubre, nenhuma quantidade de práticas recomendadas de jardinagem fará com que elas prosperem. Certifique-se de que seu solo esteja úmido, solto e bem alimentado antes de plantar. (Lavre o solo e certifique-se de alimentá-lo com um bom composto também.)

Se preocupe com os amigos peludos
Os bichos adoram comer e/ou destruir jardins. Portanto, antes que suas lindas novas tulipas se tornem o jantar de um esquilo, leve em consideração quais animais passam o tempo em seu quintal e faça sua pesquisa sobre as melhores maneiras de mantê-los afastados. (Cercas, redes, arbustos, plantações amargas — são todos seus amigos.)

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui