Nesta segunda-feira (30) a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação que mira suspeitos de envolvimento em abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos.
A operação é realizada de forma coordenada em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, além de Palma Sola e Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina. Estão sendo executados ao menos 35 mandados judiciais, que incluem 17 prisões preventivas e 18 ordens de busca e apreensão.
Os crimes cometidos pelos investigados são estupro de vulnerável, armazenamento de fotografias de cunho pornográfico de adolescentes e favorecimento da prostituição de adolescentes.
As apurações se iniciaram em março deste ano, após a detenção de dois indivíduos e a coleta de celulares. Os envolvidos empregavam múltiplos aparelhos para interagir com a jovem.
Os criminosos faziam contato pelo telefone celular da vítima, uma menina de 13 anos, combinando encontros, valores, trocando fotos de contexto sexual, praticando, então, diversos atos libidinosos contra a vítima, consumando o estupro de vulnerável.