Isso pode fazer você se sentir um pouco maluco tentando chegar ao fim do debate sobre se os cajus são bons para você. Semelhante a picles e batatas, há muita desinformação sobre os benefícios para a saúde dos cajus (e até mesmo o que eles são – os cajus são tecnicamente drupas, não nozes).
O interrogatório deve terminar agora. Os cajus, de acordo com a fundadora da Foodtrainers, Lauren Slayton, MS, RD e a nutricionista registrada Isabel Smith, RD, CDN, são definitivamente um alimento rico em nutrientes com inúmeros benefícios à saúde.
Em primeiro lugar: como é a decomposição nutricional do caju? A repartição do USDA para cada 1 onça. de castanha de caju é a seguinte:
Calorias: 157
Gordura: 12g
Sódio: 3 mg
Potássio: 187 mg
Carboidratos: 9 g
Proteína: 9 g
Dão energia ao corpo. Meia xícara de castanha de caju tem sete gramas de proteína, importante para dar energia ao corpo. Portanto, um punhado de castanha de caju pode ser uma boa opção se você quiser um lanche rápido para ajudá-lo a passar por uma crise à tarde ou para ajudar seu corpo a se recuperar de um treino.
Os cajus, de acordo com os dois nutricionistas, são uma boa fonte de gorduras insaturadas e proteínas, tornando-os um excelente complemento para sua refeição. A saciedade requer proteínas e gorduras insaturadas. Se você comer torradas no café da manhã, provavelmente não se sentirá satisfeito por muito tempo. Mas por causa desses dois nutrientes essenciais, se você espalhar manteiga de caju, vai se sentir saciado por mais tempo.
Os cajus são bons para o coração por causa de suas gorduras insaturadas, que não apenas ajudam você a se sentir mais cheio; Tanto Smith quanto Slayton afirmam que também são benéficos para a saúde do coração. Smith cita pesquisas indicando que comer uma dieta rica em gorduras insaturadas reduz a inflamação, reduz a pressão arterial e reduz o colesterol.
Slayton recomenda escolher castanhas de caju sem sal, que contêm menos sódio, se você quiser incluir castanhas de caju em sua dieta para apoiar seu coração.
“Cajus são uma boa fonte de magnésio, e comer alimentos ricos em magnésio pode ajudar aqueles com ansiedade ou depressão”, diz Slayton. Comer castanha de caju ajuda na saúde mental. Embora comer castanha de caju não faça você se sentir melhor imediatamente, a ciência sólida mostra que o que comemos afeta como nos sentimos.
Os cajus são benéficos para a saúde cognitiva Existe outra maneira pela qual as castanhas de caju ajudam o cérebro a se manter saudável. De acordo com Slayton, eles têm selênio, um mineral que tem sido associado ao suporte da memória e da cognição. Além disso, eles contêm ácidos fenólicos que podem até reduzir ou prevenir placas beta-amilóides no cérebro e têm efeitos protetores no cérebro, de acordo com Smith. Além disso, eles contêm vitamina E, magnésio, cobre e zinco, todos benéficos para a saúde do cérebro. Junto com salmão, ovos e frutas vermelhas, adicione-o à sua lista de alimentos que são bons para o cérebro!
Muitos dos nutrientes da castanha de caju, como suas gorduras insaturadas e polifenóis (um antioxidante), têm sido associados à redução da inflamação crônica, o que é benéfico para o corpo como um todo. Uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios, como castanha de caju, pode ajudar a prevenir uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo certos tipos de câncer, declínio neurológico e dor crônica. Por causa disso, comer uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios como castanha de caju é muito benéfico.
Os cajus apoiam a saúde digestiva, de acordo com Slayton. A castanha de caju contém dois nutrientes que são especialmente benéficos para a digestão: magnésio e fibra O magnésio tem sido associado à redução da constipação e a fibra é essencial para adicionar volume às fezes e manter a função digestiva adequada.
Se você é sensível a FODMAPs – alimentos que são mais difíceis de digerir pelo corpo – esta é uma exceção. De acordo com Smith, qualquer pessoa que siga uma dieta com baixo teor de FODMAP deve evitar ou reduzir o consumo de castanha de caju porque é um alimento com alto teor de FODMAP.
Slayton reitera sua recomendação de escolher castanhas de caju sem sal e com baixo teor de sódio ao comprá-las. Smith acrescenta que os cajus torrados em óleo também devem ser evitados devido à natureza inflamatória do óleo.
Além disso, Smith desaconselha silos a granel. Ela elabora: “Eu sei que eles são frequentemente mais convenientes e menos caros, mas as nozes em silos a granel estão sempre expostas ao ar, o que pode fazer com que estraguem e se oxidem antes mesmo de você levá-las para casa”.
Há uma infinidade de opções para incorporar a castanha de caju em sua dieta. Aveia, iogurte, refogados, pratos com frango e saladas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode desfrutar de castanha de caju. Os cajus têm uma cremosidade para eles. Slayton sugere o uso de cajus que foram embebidos e misturados para molhos e molhos à base de plantas. Por causa disso, os cajus são frequentemente usados como base para uma variedade de queijos veganos. A maioria das mercearias também tem manteiga de caju, que fica ótima com torradas, com batata-doce ou com banana.
Todo o seu corpo se beneficiará com a incorporação da castanha de caju em seu estilo de vida da maneira que você escolher. Leve em consideração o debate oficial sobre se eles são ou não saudáveis.