InícioSaúdeOs segredos para o cabelo parar de cair

Os segredos para o cabelo parar de cair

spot_img

Quando o cabelo começa a escassear a primeira coisa que fazemos é buscar alternativas como a compra de óleos caros, xampus, máscaras capilares e qualquer outra sugestão química para acabar com a queda, mas a calvície pode ser retarda com uma dieta para ajudar no crescimento e uma série de variáveis, entre elas, idade, genética e estilo de vida.

Os dermatologistas apontam desequilíbrio hormonal, medicamentos, genética, exposição ambiental e dieta como causas para a perda do cabelo. A mudança na dieta é ponto fundamental para iniciar o processo de recuperação.

As deficiências potenciais ligadas à saúde do cabelo incluem vitaminas B12, D, E, A e biotina, riboflavina, ácido fólico, zinco e ferro.

Os médicos falam que até 10% dos folículos capilares se perdem em determinado momento da vida, mas passando desse número eles também sabem que a deficiência de nutrientes pode aumentar a queda de cabelo.

A única coisa que você precisa saber quando aumentarem os folículos capilares inativos é que não há química milagrosa para vencer a guerra, por isso é preciso repensar o seu modo de vida, começando com uma dieta balanceada, onde se combine calorias, proteínas, gorduras saudáveis, carboidratos, vitaminas e minerais para ajudar na saúde do couro capilar, mesmo sem a comprovação científica dos resultados positivos.

Os estudiosos sabem que uma alimentação sem deficiências nutricionais para melhora a saúde do cabelo estão associados a outros benefícios, como a redução da inflamação e o funcionamento correto do intestino.

Neste momento você deve estar se perguntando, quais os nutrientes estão ligados ao crescimento do cabelo e qual é a melhor alimentação para obter cabelos grossos e saudáveis.

Vamos aqui contar quais são os alimentos que deverão ajudar a não ser chamado de pouca telha.

Quais nutrientes promovem o crescimento do cabelo?

Biotina“A biotina é um suplemento bem conhecido, recomendado para o crescimento do cabelo,  é essencial para a produção de queratina, uma proteína do cabelo. No entanto, se uma pessoa não for deficiente, provavelmente não ajudará.”

A biotina e o ácido fólico são vitaminas B que ajudam o corpo a produzir mais queratina, que é uma proteína estrutural do cabelo.

Zinco

Falando em queratina, o zinco é um mineral antioxidante que aumenta a produção de queratina. Se uma pessoa tem deficiência de zinco, a suplementação com zinco pode reverter a queda de cabelo.

Ácidos gordurosos de omega-3

Os ômega-3 são bons para o cérebro e para o cabelo. Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras essenciais que ajudam a diminuir a inflamação no corpo, dietas como essa são essenciais para evitar a queda de cabelo.

Os ácidos graxos ômega-3 podem fazer com que o cabelo entre na fase de crescimento e permaneça nessa fase por mais tempo.

Vitamina C

Uma das dicas é o consumo de frutas cítricas e pimentões. A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que possui propriedades antioxidantes que protegem os folículos capilares e também é um componente na produção de colágeno, que é vital para a força do cabelo, mas também auxilia na absorção de ferro.

Vitamina A

Solúvel em gordura a vitamina A auxilia no crescimento celular e na produção de sebo, ter sebo adequado permite um couro cabeludo saudável, o que promove o crescimento do cabelo e reduz a queda de cabelo.

Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante que ajuda a prevenir o estresse oxidativo que pode levar à queda de cabelo, pois pode ajudar a proteger os folículos capilares contra danos.

Proteína

Não negligencie a importância de obter proteína suficiente se quiser provocar o crescimento do cabelo. Os folículos capilares são feitos de proteínas e precisam de proteína, a ingestão adequada de calorias também é importante para o crescimento do cabelo (e para a saúde geral).

Alimentos que ajudam a promover o crescimento do cabelo

Peixe gordo

Peixes gordurosos como arenque e cavala são excelentes fontes de ácidos graxos ômega-3, que estão ligados ao crescimento do cabelo.

Salmão

Vamos destacar o salmão, uma excelente e popular fonte de ômega-3 e duas porções semanais grelhado, cru ou misturado com ovos mexidos, uma fonte de biotina.

Ovos

O ovo é uma fonte de proteína e biotina, dois nutrientes essenciais para o crescimento do cabelo, contém zinco, selênio e outros nutrientes. É um dos melhores alimentos para uma saúde ideal do cabelo, com proteína e gordura.

Recordando, a biotina pode ajudar se há falta de quantidades adequadas, mas obter biotina extra não fará maravilhas para seus fios.

Pimentões

Vermelho, verde, amarelo ou laranja, os pimentões são ricos em vitamina C, que atua como um antioxidante e produtor de colágeno que pode auxiliar no crescimento do cabelo.

Amêndoas

As amêndoas contêm vários nutrientes que promovem o crescimento do cabelo. Apenas 30 gramas fornecem quase metade de sua necessidade diária de vitamina E, além de algumas vitaminas B, zinco e ácidos graxos essenciais.

​Nozes

As nozes são repletas de nutrientes como vitamina E, vitaminas B, zinco e ácidos graxos essenciais, estão incluídos no grupo, pistache, amêndoas e similares.

Sementes

Algumas sementes contêm ômega-3, que tem sido associado ao crescimento do cabelo. Coma algumas sementes de abóbora ou polvilhe algumas sementes de linhaça em uma tigela de açaí ou em um molho de salada caseiro.

Tofu

O tofu e outros produtos de soja contêm espermidina – uma substância conhecida pelas suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Iogurte

O iogurte contém bactérias benéficas para ajudar a promover o crescimento do cabelo

Ostras

Os homens precisam de cerca de 11 miligramas de zinco diariamente para um crescimento ideal do cabelo, apenas duas ostras médias ajudam você obter essa dose.

Abacates

Os abacates são ricos em ômega 3 e vitamina e contribuem na prevenção do estresse oxidativo que pode levar à queda de cabelo

Mangas

As mangas são ricas em vitamina A, que pode ajudar no crescimento celular e na saúde do couro cabeludo.

Feijões

O feijão é uma grande fonte de proteína, ferro, zinco e biotina, essenciais para a saúde do cabelo”.

Carne

A carne vermelha, em particular, é rica em um tipo de ferro fácil de absorver. O ferro ajuda nossos glóbulos vermelhos a fornecer oxigênio a todas as células do nosso corpo, incluindo os folículos capilares.


spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui