InícioGeralOs trabalhadores estão desengajados de seus empregos

Os trabalhadores estão desengajados de seus empregos

spot_img

Não importa se uma pessoa trabalha em um escritório, em casa ou uma combinação dos dois, o desengajamento do trabalhador está aumentando.

Além disso, só porque alguém atende fisicamente seu trabalho não garante que eles estejam totalmente focados em seu trabalho.

Estas são algumas das conclusões de uma recente pesquisa do Conference Board, à medida que a discussão em torno do retorno ao cargo continua. Informações do portal market watch.

A maioria dos quais eram profissionais de escritório, os pesquisadores entrevistaram mais de 1.600 pessoas e descobriram:

• A diminuição do engajamento foi igualmente prevalente, independentemente do ambiente de trabalho — 30% dos trabalhadores remotos, 31% dos trabalhadores híbridos e 30% dos trabalhadores totalmente em escritório disseram que estavam menos engajados agora do que há seis meses.

• Mesmo com o crescente desengajamento, metade disse que estava despejando a mesma energia e 31% disseram que estão se esforçando ainda mais do que há seis meses. Menos de dois em cada dez trabalhadores (18%) disseram que estavam colocando menos esforço no trabalho.

• Uma coisa que atormenta os trabalhadores desinteressados é a decepção com a empresa e talvez isso esteja ligado ao C-Suite – não ao escritório em casa. Cerca de 52% disseram que ter um líder atencioso e empático era mais importante do que antes da pandemia.

A pesquisa apoia a ideia de que na indústria de colarinho branco, onde os funcionários desejam flexibilidade, uma combinação de trabalho no escritório e em casa está crescendo.

Uma programação combinada agora é relatada por mais da metade das pessoas (55%) em comparação com 43% há seis meses. No mesmo período, o número de pessoas com horários de trabalho totalmente remotos caiu de 48% para 31%, de acordo com os dados.

Mas isso põe em questão a noção de que a diminuição do moral e do engajamento pode ser remediada por situações de trabalho em pessoa, que podem ser mantidas por gerentes que sofrem de “paranóia de produtividade”.

“Para que as empresas realmente prosperem, elas devem se concentrar em melhorar o envolvimento dos funcionários, independentemente do local ou horário de trabalho do funcionário”, disse Rebecca Ray, vice-presidente executiva de capital humano do The Conference Board, um grupo de reflexão e associação empresarial.

“Para trabalhadores remotos ou híbridos, isso pode significar ser mais intencional em reservar tempo para a conexão”, acrescentou Ray.

A conexão e o propósito de trabalho são questões gerais para muitas pessoas agora. Primeiro vieram termos como “grande demissão” e “grande remodelação” para capturar a mudança de emprego e a reavaliação de carreira durante a pandemia.

Mais tarde veio a frase carregada de “desistência silenciosa” e o debate se o termo significava usar apenas o esforço suficiente para evitar ser demitido ou lutar por um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Na quinta-feira, o cirurgião geral Dr. Vivek Murthy lançou um novo guia para trabalhadores e gerentes. A estrutura se concentrou na saúde mental e no bem-estar e foi projetada para transformar os locais de trabalho em “motores de bem-estar para todos os trabalhadores” em um momento em que muitas pessoas dizem que seu trabalho está afetando a saúde mental, disse ele.

Mas outra questão agora é como a perspectiva iminente de uma recessão pode afetar o humor dos trabalhadores – e se os trabalhadores remotos seriam os primeiros a sair. A pesquisa do Conference Board sugere que algumas pessoas permanecerão onde estão, mesmo que não estejam comprometidas com o trabalho.

Quase quatro em cada dez pessoas (37%) dizem que seus planos de permanecer no trabalho diminuíram nos últimos seis meses. Mas a perspectiva de uma recessão está tornando 29% dos trabalhadores menos propensos a sair e há apenas 12% dizendo que estão planejando ativamente sua saída nos próximos seis meses.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui