A Polícia Civil do Paraná encontrou o menino Luig Artur Oliveira de Azevedo, de 7 anos, no Paraguai. Ele estava desaparecido desde 15 de dezembro, quando o pai dele o levou da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) para o país vizinho.
Com o auxílio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e do Comando Tripartite, a criança foi resgatada no Paraguai. O pai do menino, Franklin Luiz Rocha de Azevedo, de 63 anos, foi preso por sequestro.
O garoto foi visto pela última vez em 15 de dezembro, quando a mãe dele, Marineide de Oliveira, o levou para visitar o pai. Marineide é diarista e está separada de Franklin há cerca de dois anos.
Segundo as investigações, o pai vendeu os pertences e disse aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, fugiu para o país vizinho e descartou o celular para evitar ser localizado.
Após intensas investigações, a polícia conseguiu encontrar o homem e a criança em uma chácara. Ambos estavam em condições precárias. O delegado José Barreto do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) afirmou que o homem foi preso por não ter a guarda legal da criança e por fugir do país com ela.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as providências legais necessárias. O menino será entregue aos familiares após esse desfecho.