15.1 C
Paraná
sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioEsporteParanaguá conquista o Circuito de Handebol de Areia.

Paranaguá conquista o Circuito de Handebol de Areia.

spot_img

Foram decididos os campeões do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, disputado ao longo deste fim de semana em duas quadras montadas na arena do posto fixo de Caiobá. O evento marcou a quinta e última etapa do circuito que passou por Alvorada do Sul, Matinhos (outra etapa), Porto Rico e Ribeirão Claro em 2023, todas fazem parte dos Jogos de Aventura e Natureza.

Vinte e duas equipes masculinas e femininas, totalizando cerca de 250 atletas e técnicos, disputaram os últimos pontos do ranking estadual. Paranaguá levou a melhor e ficou com o título de campeã no masculino e no feminino, inclusive participando com mais de uma equipe. 

A equipe de Ubiratã, da região Oeste, ficou com o segundo lugar no feminino e com o terceiro no masculino. Paranavaí, do Noroeste, conquistou o segundo lugar no masculino e o terceiro no feminino.

No feminino, Paranaguá venceu a final contra Ubiratã por 2 a 0 (parciais de 14 a 9 e 11 a 10, sendo o último vencido no gol de ouro). Já no masculino, a partida decisiva foi entre Paranaguá B e Paranaguá, vencida pelo primeiro time por 2 a 1 (parciais de 12 a 10, 9 a 10 e 10 a 6).

Uma das atletas campeãs, Sandy Caroline, de 26 anos, afirma que a vitória era primordial porque a equipe iniciou a última etapa em segundo lugar no ranking estadual. “Nosso time teve raça para ganhar e acredito que todas deram o melhor de si. Esse título era nosso, ninguém tirava de nós. O sentimento é de dever cumprido”, afirma.

A ex-atleta Alexandra Santana, de Clevelândia, tira férias todo ano no mesmo período da final do circuito para poder assistir a todos os jogos. Ela comemorou a realização desses jogos para apoiar a difusão do esporte. “A estrutura é maravilhosa, a gente interage com os atletas o tempo inteiro e a recepção foi muito legal também”, conta.

Vice-campeã por Ubiratã, Maria Luísa também agradeceu a experiência e a recepção no Litoral do Estado. “É muito bom a etapa ser aqui. Vários atletas nunca tinham vindo para a praia e essa é uma oportunidade, o esporte abre portas, o esporte dá oportunidade. Então eu e a minha equipe só temos a agradecer”, finaliza.

Confira o resultado final após a última etapa: 

FEMININO

1º – Paranaguá – 93 pontos

2º – Ubiratã – 89 pontos

3º – Paranavaí – 75 pontos

4º – Cascavel – 67 pontos

5º – Entre Rios do Oeste – 67 pontos

MASCULINO

1º – Paranaguá B – 95 pontos

2º – Paranavaí – 80 pontos

3º – Ubiratã – 80 pontos

4º – Paranaguá – 70 pontos

5º – Entre Rios do Oeste – 59 pontos

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui