20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioSegurançaPolícia apreende 600 quilos de maconha em Foz do...

Polícia apreende 600 quilos de maconha em Foz do Iguaçu

spot_img

Um grande golpe foi desferido contra o tráfico de drogas na região de fronteira do Paraná. Uma ação conjunta da Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), e da Polícia Federal resultou na expressiva apreensão de 595,3 kg de substância análoga à maconha em Foz do Iguaçu.

A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor, destinada a combater o narcotráfico e outros crimes na região de fronteira. Durante um patrulhamento, os policiais avistaram um veículo Fiat/Toro em alta velocidade. Ao tentarem abordar o automóvel, o motorista empreendeu fuga, perdendo o controle e colidindo com um anteparo. Após a colisão, o condutor conseguiu fugir para uma área de mata próxima, não sendo localizado pelas autoridades.

Ao revistar o interior do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de pacotes contendo a substância análoga à maconha, que totalizou 595,3 kg após pesagem. A droga apreendida e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Essa apreensão representa um duro golpe nas organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas na região, causando um prejuízo estimado em R$ 1.298.600,00. A Operação Protetor segue intensificando suas ações de patrulhamento e fiscalização para combater o crime organizado e reforçar a segurança nas áreas de fronteira.

As autoridades continuam em busca do motorista que conseguiu fugir e pedem à população que, caso tenha informações sobre o suspeito, entre em contato com a Polícia Federal ou a Polícia Militar do Paraná. Essa ação conjunta reafirma o compromisso das forças de segurança em atuar de maneira integrada e eficiente, garantindo a segurança da população e a redução da criminalidade na região de Foz do Iguaçu.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui