19.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioSaúdePor que algumas pessoas não apresentam sintomas da Covid?

Por que algumas pessoas não apresentam sintomas da Covid?

spot_img

Um novo estudo está nos dando conhecimento sobre os “super trapaceiros”, indivíduos que contraem o coronavírus, mas nunca desenvolvem efeitos colaterais.

Especialistas dizem que esse grupo pode ter um benefício hereditário, descobrindo que eles são mais de duas vezes mais razoáveis do que as pessoas que se tornam indicativas de transmitir uma variedade de qualidade específica que os ajuda a eliminar a infecção por SARS-CoV-2.

Segundo os pesquisadores, estudos demonstraram que cerca de 20% das pessoas infectadas com a Covid evitam doenças graves. Esses “super trapaceiros” parecem ter uma transformação na estrutura resistente que suporta o antígeno leucocitário humano, permitindo que as células que matam infecções diferenciem a Covid. Devido à sua semelhança com os conhecidos vírus do resfriado sazonal, essas células que matam vírus, conhecidas como células T, foram capazes de localizar o coronavírus, mesmo que fosse o primeiro encontro com ele.

“Se você tiver um exército pronto para detectar o inimigo com antecedência, isso é um imenso benefício”, disse a Dr. Barry J. Yill Sentwich, principal cientista da revista, professora de ciência do sistema nervoso, estudo da transmissão de doenças e bioestatística. Um membro do Centro de Neurociências, disse em um comunicado de imprensa. “É como ter soldados preparados para a luta que está por vir, saber por onde começar a procurar, e quem são os causadores de problemas.”

Os analistas descobriram que a transformação foi transmitida por cerca de 10% da população da revisão e ter duas duplicatas da variação expandiu ainda mais a segurança de se sentir eliminada por mais de uma vez.

“Em vez de impedir que as pessoas desenvolvam quaisquer sintomas, evita que o vírus infecte as células. Isso inclui coriza ou até mesmo dor de garganta quase imperceptível”, conforme disse Sentwich.

Compreender a ciência por trás da doença assintomática tem “ramificações de suma importância para tomar medidas de bem-estar geral, plano de imunização e reviravoltas úteis”, escreveram os criadores do estudo.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui