Por que as pessoas acreditam que os alienígenas existem

0
(Foto: Reprodução)
Publicidade

A fé em alienígenas perdurou por muito tempo, e 33% dos americanos acreditam que os OVNIs que os indivíduos avistaram eram aparelhos espaciais estranhos visitando a Terra de diferentes planetas ou mundos, de acordo com uma pesquisa Gallup de 2019. Além do mais, enquanto 60% acham que avistamentos estranhos podem ser explicados pela ação humana ou peculiaridades regulares, 7% dizem que são incertos. Outra pesquisa da Gallup descobriu que 68% dos indivíduos acreditam que o governo descobre mais sobre os OVNIs do que revela (a audiência do informante sobre OVNIs na quarta-feira pode ter algo a ver com isso).

“É importante reconhecer as perguntas, ‘Você aceita que os alienígenas existam?’ Além disso, ‘Você acredita que alienígenas já visitaram a Terra?'”, diz Kole Ann Degang. ” Numerosos pesquisadores responderiam ‘sim’ à pergunta número um, enquanto esclarecem que até o momento não temos nenhuma prova disso, e ‘não’ à investigação subsequente, pois eles achariam as provas apresentadas para ajudar visitas de extraterrestres não convincentes.”

No entanto, o que leva alguém a aceitar que os alienígenas existem? Especialistas dizem que há algo mais além do que muitas pessoas pensam.

O analista psicológico Jack Encox diz que “conheceu e tratou muitos indivíduos ao longo do tempo que confiam em alienígenas” e observou que eles são a maior parte do tempo englobados por outros que compartilham uma visão semelhante. “Dessa forma, eles são edificados por suas convicções”, diz ele.

Degang concorda: “O clima assume um papel colossal na decisão dos graus de fé na aparência externa”. Ou seja, supondo que seus entes queridos coloquem estoque em alienígenas, você provavelmente fará o mesmo.

A maneira como jornais, noticiários de televisão e entretenimento baseado na web discutem questões sobre alienígenas. “Pesquisas mostram que a maneira como a mídia apresenta dados sobre esse assunto pode influenciar o nível de convicção”, diz Degang. Supondo que você esteja continuamente examinando relatórios sobre artigos voadores intrigantes que os pesquisadores não conseguem entender, você provavelmente descobrirá que pode haver mais coisas acontecendo em segundo plano, diz ele.

Além disso, quando fontes confiáveis cobrem alienígenas, isso também pode ter uma forte influência, diz Encox. “Relatórios de fontes legítimas ‘fortalecem’ esse raciocínio”, diz ele. “Tais relatórios podem garantir seu raciocínio com base no fato de que suas convicções não estão sendo desacreditadas.”

Degang diz que é “razoável” que o conhecimento e as administrações militares estejam interessados em relatórios de coisas peculiares. “Eles são fundamentalmente inspirados por perigos esperados para a segurança pública”, diz ele. No entanto, percebendo que o governo está investigando relatórios de OVNIs, freqüentemente constrói para certos indivíduos que existem alienígenas.

Não importa qual seja o final dos relatórios do governo, é o que Degang diz que “adeptos genuínos” em alienígenas não reconhecerão o final dos escritos do governo sobre OVNIs, exceto se eles proclamarem que extraterrestres têm visitado a Terra regularmente e as autoridades o têm ocultado. “De qualquer outra forma, eles vão desculpar isso como outra ocultação”, diz ele.

“Como até mesmo os ufólogos devem concordar, mais de 95% de todos os avistamentos de OVNIs podem ser prontamente entendidos em termos cotidianos sempre que examinados”, diz Degang. ” Alguns ficam excepcionalmente empolgados para alguns casos que não podem. No entanto, talvez simplesmente tenhamos que reconhecer que ocasionalmente não haverá provas suficientes para moldar um fim distinto. Isso não significa que foi causado por ET. Levando tudo em consideração, não prevemos que a polícia deva ter a opção de enfrentar todos os crimes que investiga, não é mesmo?

Para certos indivíduos, a confiança em um mais poderoso significa ir para a religião; para outras pessoas, é ter fé em alienígenas. Encox diz que uma “marca registrada de caráter sólido” de indivíduos que acreditam em alienígenas é “uma necessidade individual de aceitar que algo existe além da realidade que eles estão encontrando”.

“Para essas pessoas, a vida delas não é satisfatória – elas estão procurando outra coisa para compensar a deficiência dentro delas”, diz ele.

De qualquer forma, Degang diz que o desejo de perceber se estamos distantes de todos os outros no universo é “completamente justificável”.

“Como Arthur C. Clarke disse amplamente, ‘Existem duas perspectivas: é possível que estejamos separados de todos os outros no universo ou não. Ambos são igualmente assustadores'”, diz ele.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui