InícioCidadesUlisses Maia anuncia ampliação do aeroporto

Ulisses Maia anuncia ampliação do aeroporto

spot_img

O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) cumpriu agenda em Brasília buscando investimentos para a cidade. Em articulação no Ministério de Portos e Aeroportos, o prefeito anunciou a licitação para ampliação do terminal de embarque do Aeroporto de Maringá. A obra foi confirmada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e reforça o compromisso da gestão municipal com a modernização e fortalecimento do Aeroporto.

Com a obra, o terminal de embarque dobrará de tamanho e passará dos atuais 3,5 mil m² para 8,1 mil m². As melhorias incluem três pontes de embarque (fingers), equipamento que liga o terminal de passageiros até o avião e facilita o embarque e desembarque, três esteiras para bagagem, ampliação na área de check-in, nova sala de embarque no piso superior, novos elevadores, novos acessos por escadas rolantes, entre outras melhorias. O projeto foi contratado pelo Aeroporto e desenvolvido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O prefeito Ulisses Maia destacou a importância dos investimentos para impulsionar oportunidades de negócios, a economia local e a geração de renda. “Com diversas melhorias e modernização do espaço, consolidamos o Aeroporto como referência nacional. A ampliação do terminal de embarque vai atrair novos voos e destinos, além de oferecer ainda mais conforto aos passageiros”, disse. Além do prefeito e do ministro de Portos e Aeroportos, participaram da reunião para liberação da reforma o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, e o deputado federal Luiz Nishimori.

A ampliação do terminal de embarque faz parte dos diversos investimentos para o fortalecimento do Aeroporto de Maringá. A prefeitura finaliza a instalação do Instrument Landing System (ILS), equipamento que vai melhorar a operacionalidade com orientações aos pilotos para aproximação da pista em situações de adversidades climáticas como nevoeiros. Além disso, estão em andamento as obras de duplicação da sala de embarque, com investimento de R$ 1,6 milhão, e a construção da usina de geração de energia fotovoltaica.

Durante a agenda em Brasília, o prefeito Ulisses Maia também participou da reunião da bancada de deputados federais e senadores do Paraná e articulou a liberação de recursos para Maringá. Durante a reunião, o prefeito apresentou demandas como melhorias no Aeroporto, construção do Anel Viário Sul, da casa de apoio do Hospital da Criança e da fábrica de vacinas da Tecpar.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui