15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioCiênciaImagem do buraco negro revelada no momento em que...

Imagem do buraco negro revelada no momento em que a sociedade colapsa

spot_img

Vimos muitos truques de marketing em nosso tempo cobrindo todas as coisas da cultura pop, mas temos que dizer: você é louco por isso, NASA. Presumivelmente, para deixar todos ainda mais empolgados com a iminente autoimolação da sociedade, os astrônomos acabaram de lançar o primeiro vislumbre da humanidade no terror incompreensível que é o buraco negro supermassivo em torno do qual toda a nossa galáxia Via Láctea orbita. Se empolgue, galera! Informações do portal AVclub

Você já viu a imagem do buraco negro no centro da nossa galáxia?

A imagem de Sagitário A* (inserção) foi tirada por @EHTelescope. Agora veja no contexto com o suporte de nossos observatórios @ChandraXray, Swift e NuSTAR. Aqui está o que as cores significam: https://t.co/Qkt3Qu3v1r pic.twitter.com/BONW7QZhsu

— NASA (@NASA) 12 de maio de 2022

Cacete! Basta olhar para aquela coisa… bem, não tanto “olhar” para ela, já que o buraco negro apelidado de Sagitário A* não é tecnicamente visível aos nossos patéticos olhos humanos, visto que nem a própria luz escapa ao cruel fenômeno celestial firmeza. Mas olhe para seus efeitos de baixa resolução no universo ao seu redor!

“A luz que escapa do gás quente que gira em torno do buraco negro nos parece o anel brilhante”, disse o professor de astrofísica Feryal Özel à NBC News esta manhã, explicando: “Luz que está muito perto do buraco negro – perto o suficiente ser engolido por ele – eventualmente cruza seu horizonte e deixa para trás apenas o vazio escuro no centro. Um pouco no nariz, Prof. Özel, mas você não terá argumentos de nós.

De acordo com as estimativas dos pesquisadores, Sagitário A* está localizado a aproximadamente 27.000 anos-luz da Terra e é cerca de 4 milhões de vezes mais massivo que o nosso próprio Sol. A notícia foi revelada pela primeira vez hoje em uma edição especial do The Astrophysical Journal Letters, e na verdade é apenas a segunda imagem real de um buraco negro já tirada.

Além do mais, esta é aparentemente a primeira confirmação visual de que é de fato um buraco negro que fica no centro de nossa galáxia. Embora essa teoria tenha sido amplamente aceita há algum tempo, a nova imagem fornece evidências incontestáveis ​​para apoiá-la. Ótimo trabalho, todos envolvidos. Faremos o possível para aproveitar isso antes que a vida imite a arte que você nos forneceu hoje.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui