A demora na conclusão da importante via de Curitiba, ligação entre o norte e o sul, é um dos motivos que levaram o vereador Professor Euler (PSD) buscar 13 assinaturas para a abertura de uma CPI da Linha Verde(Comissão Parlamentar de Inquérito), afinal 15 anos (5 anos e 3 meses são da administração do prefeito Rafael Greca.
Hoje, a Câmara Municipal de Curitiba está dominada por apoiadores de Rafael Greca, por ser um assunto delicado, o líder Pier Petruzzielo (PTB) vai tentar barrar, mas é certo que pelo menos 10 assinaturas deve conseguir e as outras três ele deve buscar com independentes, Salles do Fazendinha (DC), Indiara Barbosa (Novo), Amália Tortato (Novo) e Eder Borges (PSD).
“A interminável Linha Verde está em obras há 15 anos. Moradores, empresários ou quem precisa passar por esta importante via da cidade não aguenta mais. Do jeito que está não pode ficar. É indispensável esclarecer diversos pontos do histórico das obras da Linha Verde, e a CPI é a ferramenta adequada para isto.”, opina Professor Euler.