15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioEsporteCoritiba se classifica em segundo no Paranaense 2022

Coritiba se classifica em segundo no Paranaense 2022

spot_img

O Coritiba venceu o Maringá por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, pela última rodada do Campeonato Paranaense de 2022 e se classificiou em segundo e nas quartas de fina vai enfrentar o Cianorte, tendo a vantagem de jogar a segunda partida em Curitiba, em duas semanas.l

Antes de desafiar o Cianorte, o Coritiba vai jogar pela Copa do Brasil, contra o Pouso Alegre, na quinta-feira, dia 10, no Estádio Manduzão, às 21h30, equipe que venceu o Paraná Clube por 2 a 0.

O jogo começou movimentado e aos 3 minutos o Coxa recuperou a bola e após passe de Andrey, Léo Gamalho chutou colocado,  mas a bola foi para fora. Aos 16 minutos, o Maringá abriu o placar com Raphinha.

O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate. Aos 19 minutos, Andrey cruzou para Léo Gamalho que tentou cabecear, mas quem aproveitou foi Luciano Castán que no rebote estufou a rede e marcou pro Verdão igualando o marcador.

Entre toques de bola rápidos o Coxa tentava chegar na área adversária com velocidade. Aos 24 minutos, Léo Gamalho puxou contra-ataque, chutou para o gol e o goleiro defendeu a investida coxa-branca. No rebote Alef Manga chute forte fez a trave tremer, mandando a bola para fora.

A partida seguiu pegada e o Coxa criava boas oportunidades de marcar mais um e ficar na frente no placar. A virada veio aos 42 minutos, Alef Manga recebeu a bola e chegou na área com velocidade e tocou para Andrey, o volante dominou e mandou para o fundo da rede sacramentando a virada do Verdão.

A segunda etapa começou com mais tranquilidade e o Coxa buscava ampliar o marcador. Aos 9 minutos, Alef Manga recebeu de Willian e avançou pela direita, o atacante cruzou para Léo Gamalho que tentou finalizar, mas a bola ficou com o goleiro.

Na pressão o Verdão buscava por mais gols e o terceiro não demorou para sair. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Henrique mandou para o fundo da rede marcando mais para o Coxa na partida.

A comemoração do gol mal terminou e o Verdão já chegou com perigo novamente. Aos 27 minutos, Alef Manga ganhou do zagueiro adversário e tocou para Igor Paixão que na finalização chutou para fora.

O Coxa continuou buscando o jogo e aos 38 minutos, Gustavo Bochecha pegou velocidade e lançou para Alef Manga, o atacante dominou e com a perna direita chutou em direção ao gol mas o ataque coxa-branca parou no goleiro adversário. Com o apito final, o placar foi sacramentado na vitória do Verdão por 3 a 1. 
 

Campeonato Paranaense 2022 – 11ª rodada

Coritiba 3 X 1 Maringá
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 06/03/2022
Horário: 16:00h
Árbitro: Jose Mendonça da Silva Jr – PR
Assistentes: Heitor Alex Eurich – PR e Paulo Gustavo Rivelini – PR
Demais Árbitros: Daniel Dantas Canario de Melo – PR
Coritiba: Alex Muralha, Val (Guillermo de los Santos), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias (G. Bochecha), Andrey, Thonny Anderson (Warley), Igor Paixão (Biel), Alef Manga e Léo Gamalho (Clayton)
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Rafael Willian, Warley, Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Guillermo de los Santos, Marcio Silva, Bernardo, G. Bochecha, Biel, Edson, Luizão e ClaytonMaringá: Dheimison, Marcos Vinicius, Felipe Macedo , Vilar (Aquila), Raphinha, Bianqui, Parrudo, Gui. Castro, Mirandinha, Alemão (Robertinho) e Saraiva (David)
Técnico: Jorge Castilho
Banco: Neto, Matheus Rocha, Robertinho, Aquila, David, Kadu, Lucão, Bruno Luiz, Anderson Santos, Brito e Caio Cunha
Gols: Raphinha (Maringá) – aos 16 minuto(s) do 1º Tempo
Luciano Castán (Coritiba) – aos 20 minuto(s) do 1º Tempo
Andrey (Coritiba) – aos 42 minuto(s) do 1º Tempo
Henrique (Coritiba) – aos 26 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões Amarelos: Val (Coritiba), Parrudo (Maringá), Andrey (Coritiba), Alef Manga (Coritiba), Biel (Coritiba)
Público Pagante: 9.370
Público Total: 10.167
Renda: R$ 252.712,00
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui