15.1 C
Paraná
sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioEsporteAspirantes do Athlético quase entregam a rapadura para o...

Aspirantes do Athlético quase entregam a rapadura para o FC Cascavel

spot_img

O Furacão jogando com o time alternativo construiu o placar no primeiro tempo e venceu o FC Cascavel por 4 a 3, no Estádio Olímpico, pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense de 2022 e no segundo tempo quase entregou a rapadura nos acréscimos, o time do Oeste desperdiçou a penalidade. No próximo domingo o rubrão enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, no jogo de ida, depois faz a segunda partida no Estádio Joaquim Américo.

Jader, duas vezes, Rômulo e Julimar marcaram para o Furacão, ainda na primeira etapa. A arbitragem marcou três pênaltis para o time da casa no segundo tempo, mas converteu apenas dois, o terceiro foi para o espaço, para salvar o futebol pobre nas finalizações do rubro negro, com muitos gols perdidos.

Com o resultado, o Athletico encerrou a primeira fase na terceira posição na classificação. Com isso, enfrentará o Londrina nas quartas de final. Por ter melhor campanha, o Furacão decidirá em casa. As partidas acontecem nos próximos finais de semana.

O Athletico deu show no primeiro tempo, mas quem começou melhor foi o time da casa. Logo nos três primeiros minutos, o Cascavel conseguiu uma sequência de três escanteios seguidos. No último deles, após desvio, a bola sobrou na pequena área para o jogador adversário. Léo Linck apareceu bem em e fez uma ótima defesa, em sua primeira partida como profissional.

A partir daí, quem tomou conta do jogo foi a piazada. Aos cinco e aos onze minutos, o time conseguiu construir boas jogadas de ataque, mas não conseguiu finalizar em gol. Era um prenúncio do que aconteceria em seguida.

Aos 19 minutos, Julimar tirou o adversário da jogada só com o movimento do corpo, avançou e finalizou, para defesa do goleiro. A bola então sobrou para Rômulo, que bateu de primeira, para nova intervenção de Heverton. A sobra ficou novamente com Julimar, que viu Jader livre do outro lado da área e fez o toque. O camisa 10 ajeitou e estufou as redes pela primeira vez no Estádio Olímpico Regional! 

O time adversário conseguiu empatar aos 32’. William bateu de longe, a bola fez a curva e entrou no cantinho. Um belo gol, sem chances de defesa.

Mas mal deu tempo de ajustar o placar para 1 a 1 e ele já teve de ser alterado novamente. Dois minutos mais tarde, Vialle cruzou da direita e encontrou Jader na segunda trave. Ele bateu de primeira, o goleiro deu rebote e a bola ficou limpa para Rômulo, de frente para o gol, marcar o segundo do Athletico!

A piazada conseguiu aproveitar o bom momento e ampliou aos 38’. A jogada começou com Daniel Cruz, ainda no campo de defesa. Ele deu um ótimo drible no adversário e acionou Rômulo em velocidade. O camisa 9 percebeu a saída do goleiro e tentou o toque por cima, que desviou em Heverton e sobrou limpa para Jader, dentro da área e também de frente para o gol vazio, ampliar.

Já nos acréscimos da primeira parte, Rômulo fez uma jogadaça dentro da área que resultou no quarto gol athleticano. Ele girou de costas para o marcador, foi ao fundo e cruzou rasteiro. Julimar acompanhou a jogada e completou para o fundo das redes. Athletico 4×1 no primeiro tempo.

O resultado dos primeiros 45 minutos parecia ter resolvido a situação para o Athletico, mas não foi o que aconteceu. Com três penalidades marcadas para o FC Cascavel, o jogo teve emoção até o último instante.

Logo aos nove minutos, a arbitragem assinalou pênalti para os donos da casa. Após cobrança de falta, a bola tocou no braço de um dos homens da barreira. Robinho foi para a bola e descontou.

Aos 28 minutos, mais uma bola na mão dentro da área. Com uma batida idêntica à primeira, Robinho marcou mais um.

A arbitragem assinalou mais um pênalti em favor do FC Cascavel, aos 45′ do segundo tempo, novamente por toque de mão na bola. Desta vez, Carlos Henrique cobrou para fora!

O Furacão se segurou na defesa e garantiu a vitória por 4 a 3 no Estádio Olímpico Regional.

Ficha técnica: FC Cascavel 3×4 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2022: 11ª rodada
Data: 06/03/2022 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Arnaldo Busatto, em Cascavel (PR)

FC Cascavel: Heverton; Lucas, Giaretta (Balotelli, no intervalo) e William; Mikael (Carlos Henrique, aos 32′ do 2º tempo), França (Marcelo Gama, no intervalo), Simões, Fabrício e Robinho; Samuel (Jajá, aos 18′ do 2º tempo) e Itaperuna.
Técnico: Tcheco
Gols: William, aos 32’ do 1º tempo; Robinho [pênalti], aos 9’ do 2º tempo e aos 28’ do 2º tempo;

Athletico Paranaense: Léo Linck; João Vialle, Lucas Halter, Luan Patrick e Pedrinho; Pierre, Davi Araújo (Juninho, aos 13′ do 2º tempo), Julimar (Vinicius Kauê, aos 33′ do 2º tempo) e Daniel Cruz (Matheus Felipe, aos 33′ do 2º tempo); Jader (João Pedro, aos 20′ do 2º tempo) e Rômulo (Bissoli, aos 13′ do 2º tempo).
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Jader, aos 19’ e aos 38’ do 1º tempo; Rômulo, aos 34’ do 1º tempo; Julimar, aos 47’ do 1º tempo;
Cartão amarelo: Jader, João Vialle

(Com informações CAP)

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui