24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioPolíticaProgressistas confirma Guto Silva como primeiro candidato ao Senado

Progressistas confirma Guto Silva como primeiro candidato ao Senado

spot_img

O jornalista politico Fernando Tupan, do Blog do Tupan, informa que na convenção estadual do partido do líder do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Câmara Federal, Ricardo Barros, o Progressistas, homologou a candidatura do deputado estadual Guto Silva ao Senado Federal, a chapa à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Paraná.

Nos últimos meses muito se falou de que Guto Silva seria retirado do processo eleitoral devido a política de alianças do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e de Jair Bolsonaro (PL), mas isso não aconteceu e o deputado estadual passa a ser o primeiro candidato oficial e a terceira via para disputar a única vaga do Paraná, em Brasília.

Nas redes sociais, Guto Silva se manifestou assim: “o caminho está traçado. O Progressistas confirmou meu nome como pré-candidato ao Senado. Temos compromisso com o povo paranaense e propostas. Precisamos de uma voz forte em defesa do nosso Paraná no Senado. Ao trabalho.”

Ratinho Junior esteve na convenção do Progressistas, demonstrando que o PSD está fechado com a legenda para a corrida pelo Palácio Iguaçu, na eleição de dois de outubro.

No discurso do governador, a impressão que ficou é de que ele não deve se posicionar no pleito para o Senado Federal.

Ao contrário da convenção da federação Brasil da Esperança (PCdoB/PT/PV), a do Progresistas foi presencial e vários nomes da política paranaenses estiveram em Londrina, como: Maria Victoria, Marco Brasil, Soldado Adriano José, Tião Medeiros, Pier Petruzziello, Eder Borges, Pedro Lupion, o prefeito Marcelo Belinati e a ex-governadora Cida Borghetti.

A presidente do Progressista no Paraná definiu assim o posicionamento da sigla: “em Londrina, uma bela festa que oficializou as candidaturas dos Progressistas no Paraná. Os Progressistas estão fortes, unidos e preparados para as eleições 2022, com a sua chapa de deputados estaduais e federais, Guto Silva senador, Ratinho Junior governador e Jair Bolsonaro presidente. Para o bem do Paraná, para o bem do Brasil”.

(Foto: rede social Marcelo Belinati)
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui