Fernando Tupan, do Blog do Tupan, conta que o deputado federal Ricardo Barros está empenhado em 2022 para construir uma bancada grande tanto na Assembleia Legislativa do Paraná como na Câmara Federal para a legislatura 2023/2026, está flertando e em conversas com quatro deputados estaduais do PSB, Luiz Claudio Romanelli, Jonas Guimarães, Artagão Junior e Alexandre Curi, para disputarem a eleição de dois de outubro pelo Progressistas.
Jonas Guimarães, Artagão Junior e Alexandre Curi querem distância do PT e se a federação partidária acontecer, eles anunciaram que iriam para outro partido.
Já o deputado estadual Tiago Amaral já declarou que pretende se filiar ao PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Luiz Cláudio Romanelli disse que pode apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não Roberto Requião (sem partido, mas de namoro sério com o PT) ao governo do Paraná.
Artagão Junior está articulando uma cadeira no Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) juntamente com o pai, o conselheiro Artagão de Mattos Leão, que se aposenta em abril para tentar abrir caminho para o filho.