25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioEducaçãoSecretaria da Educação tem 40 obras em andamento em...

Secretaria da Educação tem 40 obras em andamento em escolas e CMEIs

spot_img

Trinta e oito escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) recebem, neste início de ano letivo, algum tipo de intervenção da Coordenadoria de Obras da Secretaria Municipal da Educação.

As melhorias são realizadas em todas as regionais, periodicamente, e incluem pisos, telhados, pintura, refeitórios, adaptações de espaços, entre outras.

Na Regional Bairro Novo, por exemplo, os CMEIs Lala Schneider e Santa Izabel estão passando por reforma geral. No Lala, estão sendo adaptados espaços para crianças de berçário e maternal, com melhorias no piso, solários e trocadores. O Santa Izabel também, com melhorias na central de gás e pisos.

A rede municipal de ensino curitibana deve ter todas as 185 escolas com oferta do integral até 2024. Atualmente são 108, e o número será ampliado para 125 até o final deste ano, 150 no próximo ano e depois abrangerá todas as unidades.

Balanço

Somente no ano passado, a Educação investiu R$ 7,1 milhões em manutenção e reformas em escolas e creches públicas. Um dos destaques foi a Escola Municipal Bairro Novo do Caic Guilherme Lacerda Braga, no Bairro Novo.

Desde o início da gestão, já são mais de R$ 50 milhões investidos no programa Escola Bem-Cuidada.

A Educação também começou, em 2021, a instalar cisternas para reserva de água potável em escolas e CMEIs. A Escola Municipal Mirazinha Braga, na Vista Alegre, foi a primeira a receber.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui