InícioSaúdeQuando usar botox pode não ser uma boa ideia

Quando usar botox pode não ser uma boa ideia

spot_img

Existem cinco marcas de toxina botulínica tipo A (BTX-A): Botox, Dysport, Jeuveau, Daxxify e Xeomin, e todas funcionam da mesma maneira. Esses injetáveis são muito populares e geralmente funcionam bem para alcançar uma ampla gama de objetivos estéticos e são seguros. No entanto, há certos casos em que não se deve receber injeções de BTX-A.

Motivos médicos para não receber BTX-A Existem algumas razões médicas bem conhecidas para não receber BTX-A, conforme listado abaixo. Se alguém tiver algum desses problemas, é recomendável discutir com o médico ANTES de receber qualquer injeção de BTX-A.

▪ Estar grávida ou amamentando. Há evidências muito limitadas sobre possíveis efeitos colaterais das injeções de BTX-A durante a gravidez ou amamentação, portanto, é recomendável pausar as injeções durante este período.

▪ Estar usando aminoglicosídeos. Este é um tipo específico de antibiótico que se sabe que exibe efeitos de bloqueio neuromuscular e, portanto, não deve ser combinado com BTX-A. Estes incluem gentamicina, neomicina e estreptomicina.

▪ Ter uma condição neurodegenerativa ou neurológica. Não receber injeções de BTX-A se tiver uma condição como esclerose lateral amiotrófica (ELA), miopatias ou miastenia gravis.

Além das razões acima, existem outras recomendações e insights pessoais abaixo. Embora nem todos concordem com esses pontos, eles são baseados na experiência com injeções de BTX-A desde 1997 (exceto o Xeomin).

▪ Ter uma doença autoimune. Embora muitos médicos injetem pessoas com doenças autoimunes, é importante avisar que há um baixo risco de desencadear essas doenças, embora nunca tenha sido comprovado.

▪ Se os olhos estiverem ocos, é recomendável pular o BTX-A na área dos pés-de-galinha por seis meses para permitir que os músculos redondos ao redor dos olhos se fortaleçam novamente. Outra opção é fazer preenchimento para preencher a área côncava que ocorre quando o músculo diminui de tamanho por não ser usado, mas pular o BTX-A na área dos pés-de-galinha por cerca de seis meses geralmente resolve o problema de ocos.

▪ Se houver dor no pescoço, não faça BTX-A nos músculos do pescoço sem consultar um médico primeiro.

▪ Se houver problemas no manguito rotador ou em outros ombros, não faça BTX-A no músculo trapézio, pois pode enfraquecer a cintura escapular.

▪ Evitar o BTX-A para as “linhas do código de barras” ao redor da boca, pois às vezes criam um sorriso estranho. Muitos médicos optam por não injetar BTX-A nesta área.

▪ Não fazer BTX-A nos cantos da boca antes de um evento importante, pois pode resultar em um sorriso torto. Nunca fazer isso antes de um evento importante.

Conclusão Injeções de toxina botulínica como Botox, Dysport, Jeuveau, Daxxify e Xeomin são populares e podem produzir excelentes resultados. No entanto, há casos em que elas não devem ser usadas ou usadas com cautela, conforme descrito acima.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui