O jornalista e articulista político Fernando Tupan do portal Blog do Tupan nos informa: O prefeito Rafael Greca divulgou nas redes sociais e na página da Prefeitura de Curitiba que estaria indo para Portugal para participar da Brazil Portugal Conference entre dois a quatro de fevereiro, em Lisboa, mas o que não foi contado é que o evento é organizado pelo ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) e que poderia ser feito no bairro da Cachimba que seria mais notado pela imprensa.
O fórum vendido como internacional para os pais dos curitibanhas para compartilhar a visão sobre valores institucionais e cooperação internacional é tipo aqueles eventos organizados para vereadores em cidades como o Rio de Janeiro ou Foz do Iguaçu, totalmente sem interesse para os portugueses, franceses, suecos, italianos, espanhóis e chineses.
Os ministros ‘gatos escaldados’ do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski participarão do evento de forma online, provando que a viagem de Rafael Greca não é tão necessária como a assessoria dele prega.
A Lide faz eventos constantes no exterior para brasileiros aproveitarem fazer turismo, no ano passado os ministros do STF foram hostilizados e foi exposto para o Brasil as opções para os prefeitos brasileiros das grandes cidades irem para o exterior.
Rafael Greca não precisa se preocupar com manifestações em Lisboa, ele pode passear de mãos dadas como o amorzinho dele, que vai passar despercebido nas ruas, os funcionários da URBS que protestaram ontem na Câmara Municipal de Curitiba não têm recursos vastos para irem até a Europa.
Até o momento Rafael Greca não fez absolutamente nada de importante, afinal ver o Benfica golear o Braga por 5 a 0 é mais uma prova de entretenimento.