InícioCidadesRevitalização da orla de Matinhos entre Praia Grande e...

Revitalização da orla de Matinhos entre Praia Grande e Flórida é retomada

spot_img

O Governo do Estado retomou as obras de revitalização da orla de Matinhos no trecho de cerca de 600 metros entre os balneários de Praia Grande e Flórida. A nova mobilização do canteiro de obras envolveu a recontratação de operários e equipamentos, com um investimento estimado de R$ 250 mil. O aporte total para a conclusão da área está previsto em R$ 3,5 milhões, com prazo estipulado de 90 dias.

A reestruturação urbanística do local foi discutida desde dezembro de 2022, após solicitação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma decisão da 11ª Vara Federal de Curitiba permitiu a continuidade da intervenção, com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF).

Agora, o grupo de empresas responsável pelas obras, vencedor da licitação pública, pôde dar prosseguimento ao processo de urbanização do local, incluindo a construção de calçadas, ciclovias, pistas de caminhada e sinalização horizontal e vertical, entre outras melhorias.

A instalação do canteiro de obras e o retorno dos operários, tratores e máquinas trouxeram animação aos moradores dos balneários. Muitos deles participaram das ações para a retomada da construção.

“Isso é o que a população e os turistas queriam: a recuperação deste trecho que estava abandonado. Eu participei das mobilizações e tenho certeza que influenciou nesta decisão de liberação pela Justiça”, afirmou o comerciante Samaroni Pereira, morador do balneário Flórida e ativista dentro da associação local de surfe.

“Seria estranho deixar esse trecho sem intervenção. A obra como um todo ficou excelente. Antigamente, caminhar por aqui significava desviar de carros e pedras, não havia calçamento”, completou o aposentado Jones Leandro Turrissi, residente no balneário Riviera.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui