O Leão da Estradinha surpreendeu o Cianorte por 2×0, neste sábado, 25, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, em partida valida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de 2025, se afastando da Zona de Rebaixamento e pulando para oitavo lugar, com seis pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Cascavel ou pelo Andraus, já o Leão do Vale pode perder a liderança para o Azuriz, Operário ou Londrina ou Maringá.
Os gols do Rio Branco foram marcados por Nailson e Brayam, um em cada tempo.
O Rio Branco entra em campo na próxima quarta-feira (29), contra o Maringá, às 20h, no Willie Davids. Enquanto o Cianorte vai até Curitiba, na Ligga Arena, enfrentar o Athletico, terça-feira (28), às 20h.
Com o resultado, o time alvirrubro sobe para a oitava posição, com seis pontos. Já o Cianorte segue na liderança, com 9 pontos. No entanto, a equipe vê a liderança ameaçada, já que os adversários diretos, Azuriz, Operário e Londrina ainda jogam na rodada.
O jogo
A partida entre Rio Branco e Cianorte começou movimentada. Logo aos 6’, o Leão da Estradinha chegou ao gol. Nailson arriscou chute forte da intermediária e o goleiro Tiepo não conseguiu fazer a defesa. 1×0 para o Rio Branco.
O Leão do Vale respondeu no lance seguinte ao gol, com Vinicius Faria. O atacante entrou na área, pelo lado esquerdo e finalizou na rede pelo lado de fora. Já aos 29’, Vinicius acionou Gabriel Ramos em profundidade e o camisa 10 do Cianorte chutou com perigo, para o goleiro Filipe fazer uma grande defesa para impedir o empate.
Na reta final do primeiro tempo, o Rio Branco teve uma grande chance de aumentar o marcador. Victor Ramos tocou na frente para Caio Cunha, que cara a cara com o goleiro finalizou, mas acabou pegando fraco na bola e a defesa do Cianorte afastou.
No início do segundo tempo, o Cianorte controlou as ações em busca do empate. Em jogada pela esquerda, Gabriel Ramos tocou para Rian, que finalizou para defesa de Filipe. Aos 17’, em cobrança de falta, Anderson Salles cobrou com perigo e a bola foi por cima da meta do goleiro do Leão da Estradinha.
O Leão do Vale seguia no ataque, aos 24’, Rian recebeu bola na área, girou pra cima da marcação e chutou pra fora. Porém, aos 28’, o Rio Branco respondeu às chegadas do Cianorte. Em boa jogada de Brayam, o atacante foi pra cima da defesa do Leão do Vale e finalizou, o goleiro Tiepo deu rebote e Gabriel Mello cruzou para Brayam, que na segunda chance, marcou. 2×0 para o Rio Branco.
Na reta final de jogo, o Cianorte se mandou para o ataque e tentou diminuir o marcador. Gabriel Mello arriscou chute da meia-lua e quase fez.