InícioCiênciaRuínas escavadas num píer de 700 anos na Noruega

Ruínas escavadas num píer de 700 anos na Noruega

spot_img

Uma estrutura maciça começou a ressurgir quando as escavadeiras cavaram na argila tingida de cinza do fundo do mar ao longo da costa norueguesa.

Em um comunicado à imprensa na quinta-feira, 2 de março, o Instituto Norueguês de Pesquisa do Patrimônio Cultural afirmou que pesquisas preliminares revelaram que havia algo enterrado em um porto em Oslo. As ruínas de um cais medieval foram descobertas no início das escavações.

De acordo com os arqueólogos, a ruína de madeira era uma estrutura de cais com cerca de 8 metros de comprimento. Enormes troncos foram unidos para formar baluartes no cais. Havia impressões de cracas e mexilhões por todos os troncos, indicando que já estiveram expostos ao mar.

De acordo com o comunicado, o cais provavelmente foi construído no início do século 14 e afundou no leito do mar de argila sob seu próprio peso por 700 anos.

Os arqueólogos acreditam que este cais pertenceu ao rei devido à localização da estrutura e à sua idade estimada. De acordo com o comunicado, a realeza usou outra doca próxima entre os séculos 11 e 13.

Os arqueólogos encontraram camadas de restos de comida, ossos de peixe, esterco, turfa e argila ao redor dos troncos maciços. Eles não têm ideia de como esses materiais chegaram à área ao redor do píer.

De acordo com o comunicado, os pesquisadores enviarão uma parte da madeira do píer para um laboratório para uma datação mais precisa. As escavações continuam.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui