24.6 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioCiênciaRuínas romanas com mosaico "vibrante" descoberto no Reino Unido

Ruínas romanas com mosaico “vibrante” descoberto no Reino Unido

spot_img

Os arqueólogos esperavam encontrar algo interessante quando cavassem no solo rochoso marrom do Reino Unido, mas o que encontraram os chocou.

Em um comunicado à imprensa em 15 de março, a Arqueologia de Oxford afirmou que os arqueólogos começaram as escavações em Olney antes da construção de uma mercearia Aldi. Nas imediações do futuro supermercado situava-se uma conhecida povoação romana.

Uma estrutura romana de “alto status” com duas salas menores e uma sala maior foi encontrada por arqueólogos. A estrutura poderia ser uma domus, uma espécie de prédio onde as famílias residiam, dirigiam organizações e tinham amor estrito, conforme o livro World History Reference.

Segundo o comunicado, a maior sala do prédio tinha fragmentos de piso de mosaico. O mosaico, que outrora cobria todo o piso da sala, tem pelo menos 1.600 anos. O melhor ladrilho foi preservado ao longo do perímetro da sala.

O ladrilho cinza-azulado é mostrado nas fotos. Uma parte das ruínas tem um padrão trançado feito de delicados azulejos vermelhos, brancos e azuis. O mosaico apresenta formas geométricas e abstratas em outras áreas.

John Boothroyd, gerente sênior de projetos da Oxford Archaeology, afirmou no comunicado: “Prevíamos alguns vestígios romanos notáveis, mas a descoberta desse mosaico fantástico superou em muito essas expectativas”.

O “belo” mosaico foi descrito pelos arqueólogos como tendo “padrões decorativos intrincados” e “cores vibrantes”.

De acordo com a Britannica, de 43 d.C. a 410 d.C., partes do Reino Unido estiveram sob o controle do império romano. A idade das ruínas não foi estimada com mais precisão pelos arqueólogos.

No comunicado à imprensa, o diretor executivo da Angle Property, Anthony Williamson, afirmou que “a descoberta do mosaico é incrível e nos pegou de surpresa”.

Estruturas de pedra também foram descobertas durante as escavações. Estas eram cisternas para coletar água ou partes de uma casa de banho romana, de acordo com os arqueólogos.

Depois de conversar com o comitê local da cidade e especialistas sociais, os arqueólogos propuseram um acordo para proteger o mosaico em sua área exclusiva, disse a entrega. Para impedir o desgaste adicional, um material protetor foi aplicado à superfície do mosaico.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui