20.7 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioHoróscopoSaiba mais sobre o seu elemento do zodíaco, a...

Saiba mais sobre o seu elemento do zodíaco, a energia central por trás do seu signo

spot_img

Estamos no meio de um renascimento astrológico. Para onde quer que você olhe, parece que horóscopos e previsões lunares são o que todos estão falando. (Pense só: quantas vezes você já ouviu alguém culpar o caos tecnológico ou as lombadas da comunicação pelo Mercúrio retrógrado?) todas as suas perguntas urgentes. Desde entender suas peculiaridades e impulsos até quem pode ser o melhor par romântico ou o que está reservado para sua carreira, você pode aprender muito apenas conhecendo seu sol, lua e signo ascendente.

Felizmente, você não precisa ser um astrólogo experiente para obter revelações significativas de seu mapa astral. Na verdade, você pode aprender muito sobre si mesmo, assim como sobre os outros, sem precisar de um mapa astral completo. Em vez disso, tudo o que você precisa fazer é olhar para o elemento do seu signo do zodíaco: terra, água, fogo ou ar. Para descobrir seu elemento do zodíaco, você precisa conhecer seu signo solar, o que provavelmente já conhece – é aquele baseado em sua data de nascimento. Cada elemento do zodíaco tem características diferentes, o que pode explicar por que você se comporta da maneira que se comporta ou como se relaciona com outros elementos iguais ou diferentes. Inofrmações do portal POPSUGAR.

Pronto para mergulhar? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os elementos do signo do zodíaco.

O que é um elemento do zodíaco?
Se você leu seus horóscopos ou percorreu o conteúdo de astrologia on-line, pode ter ouvido falar sobre os elementos do zodíaco (também conhecidos como “triplicidades”). Na astrologia ocidental (sim, existem diferentes tipos), os 12 signos do zodíaco podem ser divididos em quatro grupos que compartilham tendências e motivações fundamentais conhecidas como elementos astrológicos. Esses quatro grupos de elementos consistem em fogo, água, ar e terra. Três signos do zodíaco se enquadram em cada elemento:

Fogo: Áries, Leão, Sagitário
Água: Câncer, Escorpião, Peixes
Ar: Gêmeos, Libra, Aquário
Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Os signos do zodíaco sob cada elemento compartilham valores, motivações ou tendências subjacentes semelhantes. Portanto, mesmo que cada signo individual seja único, um signo pode compartilhar alguns dos mesmos impulsos ou atitudes básicos que os outros dois zodíacos dentro do elemento. Por exemplo, se você é um signo de fogo, é provável que tenha sido descrito como apaixonado ou um pouco impulsivo. Por outro lado, se você é um signo de água, provavelmente já ouviu falar que é emocional ou intuitivo. Isso porque cada elemento é composto de traços fundamentais que aparecem em cada signo individual. Então, por exemplo, você pode ser um Leão corajoso e confiante, mas assim como o companheiro de signo de fogo Áries, você pode ser assertivo, aventureiro e super persistente.

Nenhum elemento do zodíaco é melhor que o outro; assim como todos os quatro elementos são cruciais para o mundo físico ao nosso redor, os signos do zodíaco em cada elemento ajudam a trazer equilíbrio e variedade ao nosso mundo astrológico.

Signos de Fogo (Áries, Leão, Sagitário)
Características-chave dos signos de fogo: entusiasta, criativo, seguro de si

Os signos de fogo são verdadeiros tomadores de risco. Como o elemento fogo sugere, eles são ousados, apaixonados, criativos e espontâneos. Os signos de fogo são mais propensos a serem líderes fortes, pois metaforicamente iluminam o caminho para os outros seguirem. Eles gostam de viver a vida no limite e vivê-la ao máximo. Você pode ter ouvido que os leoninos são orgulhosos, mas essa é uma característica compartilhada entre todos os signos deste elemento do zodíaco. Dizer a um signo de fogo que algo é impossível apenas os alimenta. Isso porque eles estão sempre prontos para um desafio, e sua atitude impetuosa e autoconfiante é o que os torna únicos. A temperatura elevada dos signos de fogo também não é apenas seu elemento; eles também são conhecidos por serem os signos mais sexy do zodíaco.

O lado sombrio dos elementos fogo é que eles tendem a ser impulsivos, reativos, imprudentes e têm um pouco de temperamento. Isso geralmente leva os signos de fogo a dizer ou fazer coisas das quais eventualmente se arrependem. Pense em sinais de fogo como fogo real: eles podem ser difíceis de conter e podem trazer calor ou destruição. Eles precisam ser cuidados e tratados com cuidado. Embora sua capacidade de liderar seja inspiradora, também pode dar lugar à mandona.

Signos de Água (Câncer, Escorpião, Peixes)
Principais características dos signos de água: emocional, intuitivo, artístico

Escorpião muitas vezes é rotulado erroneamente como um signo de fogo (algo sobre as imagens do escorpião do deserto), mas, na verdade, é um signo de água. Aqueles que caem sob o elemento do zodíaco da água são considerados os curandeiros do zodíaco. Eles são naturalmente intuitivos e atenciosos e têm um senso aguçado de suas emoções. Como os signos de água sentem profundamente, eles geralmente são considerados empáticos, permitindo que outros confiem neles facilmente. Eles gostam de cuidar dos outros e podem ler uma sala com facilidade. Os signos de água são profundos e podem manter uma conversa significativa para ajudar os outros a se sentirem ouvidos e compreendidos. Eles são sensíveis e super sentimentais, então você pode ter certeza de que os signos de água são sinceros. Os signos de água também podem ser um pouco privados e se deixar levar por sentimentos ou vibrações mais do que qualquer outra coisa – então você pode até chamá-los de “psíquicos”. Todas essas habilidades tornam os signos de água incrivelmente artísticos; eles querem ter sua visão encantada do mundo e compartilhar essa beleza com os outros.

O lado sombrio de um signo de água é que ele pode ser excessivamente sensível, o que pode levá-lo a agir por sentimentos apaixonados, ser propenso a mudanças de humor ou ninhada. Eles também podem ser cautelosos e superprotetores de seu coração. Às vezes, os signos de água podem precisar ser retirados de seu mundo de fantasia.

Signos de Ar (Gêmeos, Libra, Aquário)
Principais características dos signos de ar: curioso, intelectual, inventivo

Se você tem um amigo que parece voar como uma borboleta – mentalmente, fisicamente e emocionalmente – é uma boa chance de que ele seja um signo de ar. Os signos de ar às vezes podem parecer “cabeça de vento”, mas na verdade são apenas de espírito livre, curiosos, sociais e movidos pelo intelecto. Suas cabeças estão nas nuvens – mas as cheias de informações, não de penugem. Os signos neste elemento do zodíaco são faladores suaves que adoram se envolver em conversas sobre o universo e outros conceitos abstratos, para que você nunca fique entediado ao conversar com um. Os nativos do signo de ar se orgulham de serem interessantes e inteligentes, e você pode contar com eles para manter sua mente funcionando – se você conseguir acompanhar, é claro! Deixe um signo de ar ajudá-lo a encontrar soluções não convencionais para seus problemas mundanos, porque é isso que eles fazem melhor. Assim como o ar, eles são selvagens e livres e vão a qualquer lugar que o vento os leve. Os signos de ar também são os humanitários do zodíaco, que às vezes podem ser esquecidos em meio a outras características.

O lado sombrio dos signos de ar é sua imprevisibilidade e tendência a se desapegar emocionalmente. Eles podem ser difíceis de identificar e podem ser bastante frios se ficarem entediados. Por serem puxados em tantas direções, os signos de ar também podem ter a reputação de serem indecisos, embora também signifique que eles são adeptos de ver todos os lados de uma situação.

Signos de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio)
Principais características dos signos da Terra: confiável, medido, sensual

Aqueles que se enquadram no elemento do zodíaco da terra são práticos, responsáveis ​​e fundamentados. Os signos da Terra estão profundamente conectados com o mundo material e muitas vezes são considerados seres sensuais, pois representam o reino físico. Isso também os torna os “construtores” do zodíaco. Os signos deste elemento do zodíaco precisam de segurança e estrutura para funcionar e funcionar melhor quando têm uma programação. Eles são pessoas ambiciosas e obstinadas que estão determinadas a alcançar todos os seus desejos materiais. Como os signos de terra são os elementos mais confiáveis ​​do zodíaco, você pode contar com eles para estar lá para você e seguir adiante. (Há uma razão pela qual os capricornianos são conhecidos como os trabalhadores mais duros e os virginianos são conhecidos como os mais organizados do cosmos.)

O lado sombrio de um signo de terra é que ele pode ser um pouco rígido ou cauteloso demais, ou ficar preso em uma rotina habitual a uma falha. Eles podem ser excessivamente pragmáticos e podem achar difícil pensar fora da caixa. Por estarem tão ancorados no mundo físico, os signos de terra também correm o risco de se tornar gananciosos ou materialistas.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui