InícioCiênciaSantuário romano sob a Catedral de Leicester poderia provar...

Santuário romano sob a Catedral de Leicester poderia provar lenda

spot_img

Há muitos rumores de que a Catedral de Leicester foi construída no local de um templo romano durante séculos.

A fonte do folclore pode agora ter sido descoberta.

Sob a catedral, os arqueólogos descobriram evidências de um santuário romano que pode ter sido usado por adoradores de uma fertilidade ou culto misterioso.

A pequena sala pintada de 13 pés por 13 pés tinha um altar de pedra, que pode ter sido usado para fazer sacrifícios aos deuses romanos.

Isso indica que o local cristão pode ter sido escolhido devido ao fato de a área ter sido um local de culto por 1.800 anos e anteriormente ser sagrada para os pagãos.

As escavações foram lideradas por Mathew Morris, oficial de projeto dos Serviços Arqueológicos da Universidade de Leicester (ULAS), que afirmou: ou deuses, dada a combinação do altar e da estrutura subterrânea com paredes pintadas.

Durante séculos, acreditou-se que a atual Catedral já abrigou um templo romano. Quando uma estrutura romana foi descoberta durante a reconstrução da torre da igreja no final do século 19, esse conto popular ganhou grande popularidade.

“As origens desta história sempre foram um mistério, mas dado que encontramos um possível santuário romano, uma igreja e seu cemitério em cima disso, estamos vendo uma memória deste local sendo especial no período romano? que sobreviveu até o presente?” “As origens desta história sempre foram um mistério.”

A sala, de acordo com os arqueólogos, era um local privado de culto familiar ou um local de reunião de culto para um pequeno grupo.

A adoração de deuses como Mitra, Cibele, Baco, Dionísio e a deusa egípcia Ísis também foi associada a câmaras subterrâneas como esta.

Não está claro quais deuses estavam sendo homenageados em nosso altar porque não há evidências de uma inscrição. Em preparação para a construção de um novo centro histórico nos Jardins da Catedral, as escavações estão em andamento.

A equipe descobriu evidências de uma estrutura semi-subterrânea bem construída com paredes de pedra pintada e um piso de concreto no final da escavação, três metros abaixo da superfície.

A sala rebaixada provavelmente foi construída no século II dC, quando Leicester era uma cidade romana chamada Ratae Corieltavorum. Foi então propositalmente desmontado e preenchido, provavelmente no terceiro ou quarto século.

Eles também descobriram a base de uma pedra do altar que foi esculpida em arenito local de Dane Hills e media aproximadamente dez por seis polegadas. Ele tinha molduras decorativas em três lados e estava quebrado e virado para baixo no meio dos escombros.

Suas costas lisas sugerem que teria sido contra uma parede. Está quebrado no meio do eixo, acreditam os arqueólogos, e a parte superior do pedestal e o capitel estão faltando. Os arqueólogos também acreditam que tinha cerca de 2 pés de altura quando foi descoberto pela primeira vez.

Suas descobertas também revelaram mais de 1.100 sepulturas datadas do século XI até meados do século XIX.

O vice-diretor da ULAS, John Thomas, declarou: De uma pequena área, esta escavação encontrou uma quantidade notável de evidências arqueológicas. Pudemos entrar em uma parte de Leicester que raramente vemos por causa do projeto, e foi uma ótima experiência.

Apesar do fato de que ainda há uma quantidade significativa de trabalho de análise a ser feito, estamos confiantes de que seremos capazes de responder a todas as nossas perguntas e muito mais. Felizmente, a arqueologia foi muito bem preservada.

“Teremos uma ideia muito mais clara do que acontecia no local durante o período romano, quando a igreja paroquial de St. Martins foi fundada, e uma visão única da história de Leicester por meio de seus residentes, que foram enterrados aqui. por mais de 800 anos”, afirma o artigo.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui