Na zona de rebaixamento com 34 pontos e uma partida a menos, a “brisa da baixada” volta a campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Atlético Mineiro, em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que deveria sido jogado em agosto, em outro momento do Athletico, hoje a equipe paranaense precisa da vitória para escapar da zona da degola, mas se depender do retrospecto de Lucho González, o rubro negro vai ter mais uma derrota.
O Galo vem com vários desfalques e vem com um time alternativo que empatou durante o meio de semana com o Flamengo em 0 a 0, com direito a pênalti perdido de David Luiz.
O jogo poderá ser acompanhado através da Cazé TV ou pela Rede Furacão, serviço de streaming do Athletico.
Se o pé frio do Lucho González escalar um time mais ofensivo, sem Pablo e Gabriel, o Athletico tem mais chances de vencer, ambos representam a má fase do time em 2024, ao lado do meia Nikão que está devendo um bom futebol.
Uma vitória por qualquer resultado tira o time athleticano da ZR, já que chega a 37 pontos e supera Bragantino, Juventude, Criciúma e Fluminense e entra na zona de classificação para a Sul-Americana de 2025.
O Galo mineiro está na 10ª colocação do Brasileiro, com 42 pontos, não vem mostrando um futebol de encher os olhos como há duas temporadas, não é um time difícil de ser batido, é só os bumbuns do Athletico começarem a jogar e claro, depende da presença de Fernandinho para colocar a casa em ordem.
Athletico x Atlético Mineiro
Athletico: Mycael; Cuello, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick e Christian (Praxedes ou Gabriel); Nikão (Zapelli), João Cruz e Julimar; Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González
Atlético-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Rubens; Fausto Vera, Otávio, Scarpa e Zaracho; Hulk e Deyverson (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Local: Baixada em Curitiba
Horário: 18h30